Drone vai ajudar a monitorar focos de Aedes em Petrolina

5

drone aedes lucia e lossio

A partir de agora as áreas com maior incidência de Aedes aegypti em Petrolina serão monitoradas por meio de drone. A novidade foi apresentada ao prefeito Julio Lossio pela secretária de Saúde Lúcia Giesta. O primeiro teste será feito neste sábado (6), no bairro João de Deus, zona oeste da cidade.

A estratégia reforçará as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. “Estamos engajados na luta para combater o Aedes aegypti e o drone vem para incrementar nossas ações. O equipamento vai sobrevoar as residências dos bairros com maior índice de infestação do mosquito e captará com imagens os criadouros”, afirmou Lossio.

A ação acontecerá em paralelo com os mutirões aos sábados e durante a semana. “Após a identificação de criadouros, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) são acionados para iniciar de imediato o tratamento adequado”, acrescentou Lucia Giesta. Além de mapear as residências, o drone também poderá identificar possíveis focos em imóveis abandonados e terrenos baldios. (foto: Ascom PMP/SMS)

5 COMENTÁRIOS

  1. Legal esses brinquedos voadores, poderiam ser utilizados para verificar a situação daqueles que passam fome, bebem água de má qualidade, vivem com o esgoto a céu aberto, ou estourados, ruas esburacadas, ou até mesmo as escolas onde a merenda oferecida as nossas crianças é de má qualidade o que não falta é oportunidade de melhorar a vida da população. Querendo até brincando se faz.

  2. Se o drone for ágil como as obras do Governo Júlio Lóssio, estamos fritos. Que diga a Av. Cardoso sá, os fechamentos dos retornos da Av. São Francisco e outras obras que levam 10x mais o tempo de execução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro + dezenove =