Drama: Paciente com doença renal aguarda por cirurgia há 8 anos em Juazeiro

1
Wesley Ricardo Santos da Silva aguarda por cirurgia. (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Morador do Bairro Lomanto Junior, em Juazeiro (BA), Wesley Ricardo Santos da Silva, de 38 anos, tem um problema renal e está na luta por uma cirurgia há 8 anos. Após todo esse tempo, suas esperanças diminuem a cada dia, diante de tantas adversidades.

Ele contou que já se passaram vários anos, mas sua cirurgia só foi marcada para setembro de 2017. Entretanto, quando ele chegou ao Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) foi informado por um médico que o procedimento não mais poderia ser realizado, pois o município não estaria mais cobrindo esse tipo de cirurgia, alegando falta de recursos.

Wesley, então, conseguiu ajuda e foi levado ao Hospital Irmã Dulce, em Salvador, onde fez novos exames. Depois disso a expectativa dele era de que a cirurgia seria marcada entre três e seis meses, como haviam prometido, mas não foi o que aconteceu. Sentindo fortes dores, ele teme que algo pior aconteça e já não sabe mais a quem recorrer. Falamos com a assessoria da prefeitura, que ficou de nos dar um retorno.

Dificuldades

Sem trabalhar, ele diz que a situação se torna cada dia mais difícil. Além disso, Wesley Ricardo disse que sente fortes dores diariamente. “Minha vida praticamente parou. Tudo que eu fazia antes tive que parar de fazer. Não posso trabalhar, chego a urinar e vomitar sangue”, relata.

A este Blog, Wesley disse que vai retornar a Salvador na próxima semana, para falar com a assistência social do Hospital irmã Dulce, na tentativa de conseguir a marcação da cirurgia. Quem puder ajudá-lo, pode entrar em contato com ele pelo telefone (74) 98854-8418 (também é WhatsApp).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome