Dr.Pérsio desconversa sobre possível convite para Secretaria de Saúde de Petrolina e admite que campanha sem dinheiro “não elege ninguém”

12

persio

Um dos que não conseguiram se reeleger à Casa Plínio Amorim, o vereador Dr.Pérsio Antunes (PV) compareceu à primeira sessão plenária, após as eleições do último domingo (2), com um semblante tranquilo. Tão tranquilo que nos bastidores políticos de Petrolina já correm os rumores de que poderia ser indicado pelo prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. Sem muito rodeio, Pérsio disse estar preparado para o desafio, mas colocou a cautela acima de qualquer especulação nesse sentido. “Não posso criar expectativas”, declarou nesta terça-feira (4), à imprensa na sessão de hoje.

Sobre o resultado das urnas, o vereador lembrou que sua coligação (PV/PTC) fez 5 mil votos, “todos transferidos para Miguel”, assegurou. E creditou o fracasso nas urnas ao fato de ter ido “para o sacrifício de última hora”, já que estava decidido a não disputar novamente uma vaga na Casa Plínio Amorim porque seu objetivo era ser vice na majoritária do socialista. “Meu prefeito me pediu para que eu não desistisse, porque esses votos poderiam se perder”, informou.

Pérsio afirmou ainda que os 1.507 votos que obteve nas eleições deste ano foram “votos de consciência”, dado por amigos, e não por influência financeira. Ele reconheceu que em 2012, na sua primeira eleição para o Legislativo, também contou com dinheiro na sua campanha – prática feita, neste ano, pelos novatos que conseguiram uma vaga. Mas preferiu não polemizar, e admitiu, em outras palavras, que sem dinheiro “ninguém consegue se eleger”. Ele ainda disse que sempre teve “a intenção de servir”, mas foi evasivo ao ser perguntado se pretende ser candidato novamente em 2020. “Quem decidirá é o povo”.

Quanto ao prefeito eleito, Pérsio disse acreditar que Miguel tem tudo para realizar uma grande administração. “A melhor estrutura para desenvolver a cidade é a de Miguel”, completou.

Dever cumprido”

Antes de conceder entrevista à imprensa, Pérsio fez um breve discurso pelo qual destacou o trabalho realizado no seu primeiro mandato, e assegurou que tem “a consciência do dever cumprido”. 

12 COMENTÁRIOS

  1. Então é uma prova inconteste, de que voces políticos, na Conjutura hoje do País, são eleitos pela força do dinheiro e não pela força da liderânça, no que acreito que esteja correto, uma vez que liderança é uma coisa que não se compra, se adiquire, se conquista. Com trabalho Social, humano!

  2. Então quer dizer que os outros do PSB que foram bem votados compraram voto,isto não é novidade pra ninguém pois nossa sociedade se vende por migalhas,depois vão pedir esmolas nos gabinetes dos senhores vereadores,falando nisto esta rolando no whatsapp um video de um vereador novato eleito comprando votos,espero que a justiça veja este video e coloque ele na cadeia.

  3. Ser vereador não é emprego. O vereador tem que entender que estar neste posto para atender uma sociedade. Lembrar que os que colocaram neste posto, não foi para que engordassem o bolso, deixando um povo esquecido. Porque durante estes 8 anos que aí estão, nada fizeram. A sociedade também tem que cobrar, sabendo que o voto não foi vendido e sim trocado para o bem estar de uma cidade.
    PETROLINENSES, VOTO NÃO SE VENDE, TROCA POR UMA MISSÃO VOLTADA PARA UMA SOCIEDADE.

  4. Pérsio traiu Julio e pulou para Fernando, na ganãncia de ser vice prefeito (ele mesmo espalhou),agora esta espalhando que vai ser secretário de EDUCAÇÃO…
    Volta pra tua terra seu tempo na politica aqui acabou.
    MIGUEL……

    • Acho que pela primeira vez um politico está sendo extremamente sincero,existe a pratica de compra de votos.Nessa eleiçao entao,rolou muito dinheiro SIM,escuto os boatos direto na rua,deixe de ser ingenuo.

  5. MIguel não deveria chamar o Pérsio pra secretaria nenhuma não! O Pérsio não fez campanha pra Miguel não, e, dizem que seria um secretário de saúde carrasco.
    Que essa mensagem chegue á cúpula de Miguel: coloquem Graça na secretaria de saúde, pois ela tem experiência! Não coloquem qualquer político lá não que não vai pra frente.

  6. Isso é pra o povo de Petrolina repudiar esse tipo de político. E o mais importante! Daqui a quatro anos, Não esquecer desse cometário! Porque infelizmente o povo é muito esquecido. É por isso que esses picaretas deita e rola!!! Isso é uma vergonha!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome