Dormentes: Vereadores da oposição pedem apoio de FBC e Fernando Filho junto à Conab para retorno do PAA da caprinovinocultura

0
Foto: divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, os vereadores da bancada de oposição – Rosarinha Coelho, Chiquinho de Dodora, Corrinha da Saúde e Paulo Macedo – enviaram nesta segunda (6) um ofício à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) solicitando o retorno do Programa de Aquisição Alimentar (PAA) especial da caprinovinocultura no município. Eles também encaminharam ofícios ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e ao deputado federal Fernando Filho (DEM) para que apoiem o pedido.

O programa tem a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, e consiste na compra de alimentos produzidos por esse segmento, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Nos documentos os vereadores justificam os pedidos em razão de algumas restrições impostas pelas autoridades para coibir aglomerações visando ao combate ao novo coronavírus (Covid-19), fato que vem gerando impacto na comercialização da carne de caprinos e ovinos. Os aliados de FBC e Fernando Filho ainda enfatizaram o potencial que o município tem com relação à caprinovinocultura e as dificuldades enfrentadas pelos criadores com a paralisação da feira municipal, o que torna fundamental o retorno do programa para Dormentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome