Dormentes: Técnica de enfermagem e médico são os primeiros a receber doses da CoronaVac

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a técnica em enfermagem Maria de Fátima da Silva, de 41 anos, e o médico Wilker Geraldo Martins Souza, de 27, foram os primeiros profissionais imunizados com a CoronaVac – a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Eles foram escolhidos para representar os trabalhadores de saúde que batalham na linha de frente no município.

A vacinação simbólica foi realizada na noite desta terça-feira (19), quando as doses chegaram a Dormentes. “Recebemos 230 doses da CoronaVac e vamos seguir o plano do Estado de Pernambuco e do Ministério da Saúde. Então, neste primeiro momento, vamos imunizar os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do coronavírus em Dormentes. De forma gradativa, conforme as doses forem chegando, vamos imunizar mais dormentenses“, explicou a secretária de Saúde, Talita Mirele.

O evento realizado em local aberto contou com a participação de profissionais da saúde, secretários e vereadores. Emocionada, a prefeita Josimara Cavalcanti comemorou o fato. “Eu acredito na ciência, acredito nas pesquisas e sei que estamos vivendo hoje um momento histórico. Esta é a primeira etapa de uma vacina muito sonhada por todos, mas ainda não é momento de parar. Os cuidados permanecem com o uso da máscara, o distanciamento, a lavagem das mãos, o uso de álcool em gel e a esperança de que em breve vamos voltar à normalidade“, anseia Josimara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome