Dormentes: Prefeitura prorroga vacinação contra a gripe

0
Foto: Ascom

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, prorrogou a campanha de Vacinação contra a Gripe no município para alcançar todo o público que faz parte da terceira fase, como crianças com idade entre 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos de 55 a 59 anos e professores da rede pública e privada.

De acordo com a gestão, a meta é vacinar 90% de cada grupo. “O único grupo que superou a meta foi o de puérperas, com 112,81%. Em compensação, estamos com baixa procura de adultos (59,40%), gestantes (69,46) e crianças (74,98%). Por isso aumentamos o prazo e pedimos para que procurem a unidade de saúde mais próxima”, explicou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Jane Karine Lima.

A secretária de Saúde, Talita Mirele, reforçou a importância da imunização durante a pandemia. “A vacina não protege contra o coronavírus, mas ajuda a diferenciar o diagnóstico de gripe da Covid-19. Por isso, pedimos a todos que fazem parte do público-alvo da campanha para que procurem o quanto antes às nossas unidades e se imunizem”, alertou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome