Dormentes intensifica testes rápidos para detectar novo coronavírus

0
Foto: Ascom PMD/divulgação

Entre as cidades pernambucanas que mais testam para detectar o novo coronavírus (Covid-19), Dormentes, no Sertão do São Francisco, vem intensificando o serviço não apenas como medida preventiva, mas também como forma de mapear a circulação da doença. Pioneira no Vale do São Francisco na testagem de profissionais da saúde e do comércio, Dormentes já realizou o serviço em 8,35% dos seus pouco mais de 18 mil habitantes – percentual proporcionalmente superior às taxas de testagem realizadas em outras cidades da região.

Quanto mais pessoas testadas, melhor é a definição do cenário epidemiológico obtido pela cidade e mais segurança para a nossa população”, analisa a secretária de Saúde, Talita Mirele.

O boletim divulgado ontem (30/06) pela Secretaria de Saúde mostra que Dormentes realizou 1.504 testes rápidos, com confirmação de 131 casos. Ou seja, 8,71% diagnosticados para Covid-19. “Temos ainda cerca de 1.500 testes rápidos disponíveis na cidade e previsão de compra nas próximas semanas. Sabemos que quanto mais testes realizados, mais casos serão confirmados, e isso é importante para que o paciente receba o tratamento adequado e impeça a circulação do vírus para mais pessoas“, explica a prefeita, Josimara Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome