Dormentes inicia cadastramento de artistas e instituições culturais para banco de dados municipal

0
Foto: Ascom

O Cadastro Cultural de artistas, grupos, empresas, associações, espaços, manifestações e setores atuantes na Cultura de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, começará nesta terça-feira (28). O procedimento deve ser feito pelo site da prefeitura até o dia 17 de agosto. 

O cadastro cultural servirá como banco de dados para facilitar o processo de realização das ações emergenciais destinadas ao setor cultural que serão adotadas pelo município, posteriormente. “É um processo muito simples. Queremos destacar ainda que o cadastro cultural não garante a aprovação em auxílios e outras ações”, explica o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Leniso Coelho. 

Sobre a aprovação da Lei Aldir Blanc, Nº 14.017 de 29 de junho de 2020, criada pelo governo federal, a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, declarou: “ficamos muito felizes com a aprovação dessa lei, que visa a auxiliar financeiramente o setor da cultura neste período de pandemia. Por enquanto, não sabemos como e quando será disponibilizado o auxílio, mas com certeza, assim que tivermos novidades, repassaremos a todos”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome