Dormentes: Contribuinte pode doar parte de imposto de renda para ajudar crianças e adolescentes

0
(Foto: Divulgação)

Contribuintes da cidade de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco,  poderão doar 3% da restituição do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, através da Campanha Leão Amigo 2019. O período de entrega da declaração do Imposto de Renda começou ontem (7), e a intenção da campanha é ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município.

O Fundo Municipal são recursos destinados às políticas, programas e ações voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes. O fundo é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sendo assegurado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “A ideia é mobilizar a sociedade, para que estejam cientes que podem contribuir com o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes e assim também ajudar no futuro da nossa cidade. Esta é a primeira vez que a conta está apta a receber doações, graças ao empenho da prefeita em regularizá-la. Dormentes sai na frente, pois muitas cidades não estão com suas contas regularizadas“, explica o presidente do CMDCA, Gernando Alves de Freitas.

Para conscientizar a população, a equipe do Conselho Municipal percorreu as ruas de Dormentes levando informação para comerciantes, contadores e população. Outras ações deverão ser realizadas ao longo da campanha. Para a prefeita Josimara Cavalcanti, as doações vão ajudar diretamente no trabalho realizado com jovens no município. “Com o apoio de todos, vamos mudar várias realidades. O objetivo central dessa ação é que, com as doações, a gente consiga incentivar os projetos que atendem crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade aqui em nossa cidade. Se cada cidadão acreditar e contribuir, vamos conseguir ajudar muita gente“, frisa Josimara.

Como doar

O contribuinte pode fazer a doação no ato do preenchimento da declaração do Imposto de Renda, com percentual de até 3% do imposto para pessoas físicas. O declarante precisa utilizar o modelo completo da declaração até o dia 30 de abril, prazo final para a entrega. Além disso, os interessados podem doar por meio da seguinte conta Banco do Brasil: BB Agência (1924-0); Conta (6479-3); Titular da conta (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dormentes -PE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome