Dormentes adota aplicativo ‘Atende em Casa’ para acompanhar casos da covid-19

0

A mais nova ferramenta utilizada pela Secretaria de Saúde de Dormentes (PE) no combate ao novo coronavírus é o aplicativo ‘Atende em Casa’ que permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientem os usuários que apresentem sintomas gripais, garantindo que a população esteja orientada em relação ao vírus.

Desenvolvido pelo Governo de Pernambuco, o aplicativo pode ser acessado diretamente pela internet e também por smartphones com sistema Android. “O Atende em Casa tem o objetivo de passar orientações para a população que apresentar sintomas gripais, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma videochamada feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele. 

Como acessar?

A ferramenta pode ser acessada pelo www.atendeemcasa.pe.gov.br/wellcome ou por download na loja de aplicativos do celular. Os pacientes são submetidos a uma triagem sobre a gravidade do caso, a partir de um sistema de perguntas. Dependendo das respostas, o app poderá recomendar repouso, nos casos avaliados como sintomas leves. Nos casos moderados ou graves, a ferramenta abrirá uma videochamada, para que os pacientes recebem orientações remota com médicos ou enfermeiros. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome