Donos de imóveis são convocados para dar entrada nos títulos de posse em Petrolina

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2023 às 16:00

Foto: PMP

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) de Petrolina está regularizando o título de posse de imóveis, gratuitamente, garantindo assim a permanência dos moradores reconhecida pelos trâmites legais. As dúvidas podem ser tiradas no setor de Regularização Fundiária, na sede da secretaria, localizada à Avenida da Integração, nº 948, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Os documentos exigidos são: Contrato de Compra e Venda, cópia do Tílulo de Doação ou documento equivalente; Declaração de Insuficiência de Recursos; Declaração de Renda Familiar Mensal; Certidão Negativa do Cartório de Imóveis; cópia da Certidão de Nascimento, Casamento, ou Divórcio; cópia do Cadastro de Pessoa Física; cópia do Registro Geral (RG); cópia da Carteira Profissional de Trabalho; cópia do Título de Eleitor; cópia da Certidão de Nascimento dos filhos; cópia de Matrícula Escolar dos filhos; comprovante de residência do cadastrado e foto colorida frontal do imóvel.

“Essa é uma ótima oportunidade para a população que ainda não possui sua moradia regularizada conseguir de forma gratuita. Lembramos que esta é uma grande oportunidade que a gestão do prefeito Simão Durando está dando para os cidadãos de ter um documento que garanta a titularidade dos seus imóveis”, frisou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

Donos de imóveis são convocados para dar entrada nos títulos de posse em Petrolina

  1. Maria José vieira Nascimento disse:

    Boa noite a minha mãe tem uma casa no barrio pedra linda ela so tinha o documento de comprar e venda assinado no cartório só que ela e meu pai faleceram e agora como eu faço pra fazer esse documento nós somos 3 irmãos qual e procedimento.

  2. Sandra Regina disse:

    E que já tem o título de posse vai receber, o Registro do imóvel quando mesmo?

  3. Sandra Regina disse:

    Sim e quem já tem o título de posse vai receber, o registro do imóvel quando mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.