Dom Francisco Canindé Palhano vai à Casa Plínio Amorim, é ‘tietado’ por vereadores e clama por fraternidade

0

A sessão da Casa Plínio Amorim de hoje (20) contou com a presença do bispo Dom Francisco Canindé Palhano. Na ocasião, ele abordou os aspectos do seu programa de governo pastoral e da Campanha da Fraternidade 2018, que terá como tema “Fraternidade e Superação da Violência”.

A presença do religioso foi solicitada pelo vereador Rodrigo Araújo, por meio de requerimento. Quando chegou ao plenário, Dom Francisco Canindé foi acolhido e tietado por todos os vereadores presentes. “A Câmara de Vereadores é aquele lugar que nos representa, é aquele lugar para o qual tantos foram eleitos, exatamente para que possam, pela suas funções, pela sua participação, trazer para o povo o que tantos necessitam. A presença do bispo aqui foi, primeiramente para ser acolhido e também para proferir uma pequena palavra sobre sua vida“, comentou o religioso.

Dom Francisco Canindé Palhano participa de sessão na Câmara Municipal. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Dom Francisco disse que a fraternidade está escassa. “Como não existe fraternidade, tudo isso gera insegurança, gera violência, gera uma sociedade onde as pessoas não possam ter o direito de viver em paz. O apelo da campanha é esse: assuma o seu lugar, ajude, participe, pois a sociedade será muito menos violenta. A sociedade da fraternidade é aquela em que se partilha‘”, pontuou o novo bispo da Diocese de Petrolina, que  tomou posse no último dia 3 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três × 4 =