Dom Beto Breis recebe o título de Cidadão Juazeirense e pede atenção dos políticos para pobres

2

O bispo da Diocese de Juazeiro (BA), Dom Beto Breis, foi agraciado na noite de ontem (12) na Casa Aprígio Duarte Filho com o título de Cidadão Juazeirense. Representantes de entidades da sociedade civil, vereadores, militares, padres, religiosas e membros de pastorais e movimentos da Igreja se fizeram presentes na solenidade ocorrida no auditório do Legislativo. O título foi proposto pelo presidente da Casa, Alex Tanuri.

Em seu discurso, Dom Beto agradeceu a homenagem ressaltando que esse é “um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Diocese na região“. Ele aproveitou para pedir mais compromisso dos legisladores com a população mais pobre e com as periferias.

Visitem os pobres, ouçam seus clamores, vejam seus sofrimentos, exerçam seus mandatos a partir das periferias (pois aí está o centro do Evangelho e o começo de uma ordem social equitativa e promotora de Paz)”, declarou o líder religioso. O discurso completo de Dom Beto Breis pode ser conferido acessando aqui. (foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente o Discurso do Bispo Dom Beto Breis! Belíssimas palavras, ah se os políticos as ouvissem: “Como homens públicos, representantes do povo, lutem para que dívidas sociais sejam ressarcidas. Visitem os pobres, ouçam seus clamores, vejam seus sofrimentos, exerçam seus mandatos a partir das periferias (pois aí está o centro do Evangelho e o começo de uma ordem social equitativa e promotora de Paz). Neste sentido, tornam-se oportunas as palavras do Papa Francisco:
    “Peço a Deus que cresça o número de políticos capazes de entrar num autêntico diálogo que vise efetivamente sanar as raízes profundas e não a aparência dos males do nosso mundo. A política, tão manchada, é uma sublime vocação, é uma das formas mais preciosas da caridade, porque busca o bem comum”[4]

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × um =