Dois bebês estão entre os 77 novos casos confirmados do novo coronavírus em Petrolina nesta segunda-feira; curados vão a 526

4
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Iniciando a semana com mais 487 testes rápidos para detectar o novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou 53 casos positivos da doença no boletim desta segunda-feira (6). São 35 pessoas do sexo feminino com idades entre 8 meses de vida (uma bebê) e 98 anos; e 18 do sexo masculino, entre 11 meses de vida (também um bebê) e 54 anos.

Exames analisados laboratorialmente confirmaram mais 24 casos: 17 do sexo feminino com idades entre  27 e 94 anos, e 7 do sexo masculino, entre 26 e 39 anos.

Com esses 77 novos positivados, Petrolina chegou ao total de 1.164 casos do novo coronavírus – destes, 98 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. A boa notícia é que as curas clínicas aumentaram de 497 para 526.

Petrolina contabiliza mais uma morte, totalizando 29. O paciente tinha 84 anos e faleceu no dia 20 de junho, no Hospital Universitário (HU). A Declaração de Óbito (DO) saiu como residente no município de Dormentes (PE), mas após investigação, constatou-se que o idoso residia em Petrolina.

Internamentos

A prefeitura também disponibilizou a lista completa com a ocupação dos pacientes por hospitais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma vergonha as medidas tomadas pela Sec.de Saúde do Municipio de Petrolina, Miguel Coelho vc acha que está tudo normal?
    Tudo isso por conta das Eleições?
    O Ministério Público Federal tem que ser responsabilizado juntamente com o Gestor do Municipio de Petrolina.

  2. A responsabilidade é do povo que faz de conta que ta tudo bem e vão pra rua . Sem necessidade. Quando a doença chega botam culpa no gestor da cidade . Ele ta fazendo a parte dele e muito bem feita mas os sem cérebro se acham intocáveis .
    Em tempo: não sou eleitora do prefeito, mas não sou cega e nem burra

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome