Doença misteriosa gera pânico entre moradores do Sertão do Pajeú, mas médico tranquiliza

1
Foto: divulgação

Em tempos de coronavírus, um fato registrado em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, chamou a atenção nesta semana. Mais de 100 pessoas foram internadas no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam/foto) nos últimos dias. De acordo com o setor de epidemiológico da unidade médica, todos os pacientes apresentavam quadro de desidratação, diarreia, febre e dor de cabeça.

A maioria das pessoas que procuraram a unidade hospitalar é de Serra Talhada, mas também há moradores de Flores, Calumbi, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, municípios do Sertão do Pajeú. Segundo o hospital, os adultos foram hidratados com soro, fizeram exames e posteriormente, após algumas horas, recebem alta.

Já as crianças ficam internadas em torno de 4 a 5 dias na enfermaria. Essas internações no Hospam vêm ocorrendo desde o último dia 23/02.

Por causa do quadro clínico ser parecido com o da dengue, suspeita-se que a doença tenha relação com a mosca doméstica. “Essa enfermidade não vem da mosca, mas é bom evitar que elas pousem nos alimentos e não tem nada a ver com o novo coronavírus. Isso é uma outra coisa, pontuou o médico Roberto Vieira. (Fonte: SIM TV)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome