Documentário na internet conta história dos carnavais de Juazeiro

0

Carnaval JuazeiroO jornalista Wllyssys Wolfgang aproveitou as comemorações dos 100 anos do Carnaval de Juazeiro para divulgar, na internet, um documentário sobre a história da folia momesca no município. “Adeus Adeus, Carnaval” foi produzido em 2010 pelos alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Dos antigos carnavais até os dias atuais, o filme faz um passeio breve sobre a história da cidade que viu nascer muitos símbolos da música, como o criador da Bossa Nova, João Gilberto, a musa Ivete Sangalo, o músico e compositor Maurício Dias ‘Mauriçola’ – além de Dewilles, Nilton Miranda, entre tantos outros que são orgulho para a cidade.

Segundo Wllyssys, que dirigiu o documentário, o filme é construído através de relatos, imagens e lembranças que estavam fadadas ao desaparecimento, no entanto são resgatadas e expostas ao público. “É um verdadeiro exemplo de como trabalhar a memória local e a história oral em suporte audiovisual”, afirma.

O documentário completo está disponível no Youtube. (Foto: divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome