Documentário sobre Sertão produzido em Sobradinho será exibido durante 22ª Fenagri

por Carlos Britto // 26 de julho de 2011 às 16:58

O documentário intitulado “Fundo de pasto: Um jeito de viver no Sertão” será exibido na 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) em Juazeiro, nesta quinta-feira (28), compondo a programação da Secretaria de Meio Ambiente da Bahia.

O documentário é fruto do Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da profressora e pesquisadora Cida Nunes, realizado na Uesc e apresentado na França no Seminário Internacional Innovation & Sustainable Development in Agriculture and Food.

Com esta apresentação, Cida Nunes viabilizou a publicação na comunidade científica européia. O trabalho focou as comunidades de Fundo de Pasto Canaã e São Gonçalo da Serra, localizadas em Sobradinnho.

No documentário os membros das comunidades apresentam de forma espontânea a cultura, forma de organização, conceito de Fundo de Pasto e histórico de formação das suas comunidades, relatando sua relação com os componentes naturais da caatinga, a gestão do seu espaço nos aspectos ambiental e produtivo, que tem como foco principal a caprinovinocultura, e trazendo proposições às políticas públicas.

Documentário sobre Sertão produzido em Sobradinho será exibido durante 22ª Fenagri

  1. Jonh disse:

    Parabéns Profª Cida Nunes, recentemente emiti elogios a um lutador ai da Terra da Barragem, pela expressiva vitória dele em São Paulo. Você também os merece, por ser também um exemplo positivo, para os pares e para as gerações mais jovens, de alguém que; perseverou; dedicou-se; acreditou; trilhou, trilha e trilhará o “caminho” da educação, por muitos e muitos anos! Essa é a minha torcida para você Professora!

  2. Cida Nunes disse:

    John,

    Grata pelo apoio. Espero que este documentário proporcione uma maior visibilidade as essas comunidades tradicionais e contribua para abertura do debate.

    saudações caatingueiras,

    cida Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários