Doações reforçam a prevenção do novo coronavírus nos presídios de Pernambuco

0
Foto:Divulgação/Seres

A rede de solidariedade que se formou para ajudar o sistema prisional de Pernambuco tem sido primordial no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) recebeu a doação de matéria-prima para produção de máscaras, aventais e toucas, que resultou em mais de 2 mil equipamentos de proteção individual cujos destinos foram as instituições de saúde de Petrolina, além de servidores da Seres. “Estes atos de solidariedade mostram que ainda é possível quebrar o preconceito e o olhar com empatia para a pessoa humana, independente dos erros que ela tenha cometido”, afirma o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. 

São empresas, ONGs, igrejas, usinas, sindicatos e órgãos do Governo de Pernambuco que estão auxiliando no reforço às medidas de prevenção dos profissionais que atuam nos ambientes prisionais e para as pessoas privadas de liberdade. 

Os reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, também contribuíram com a confecção de outras 1.350 máscaras de acetato. O material foi doado aos profissionais de saúde dos hospitais Regional do Agreste e Mestre Vitalino, Fusam/Caruaru e à Unidade de Pronto Atendimento do Estado (UPAE) do município.

O órgão também recebeu itens de higiene pessoal e produtos químicos que estão servindo às unidades prisionais e cadeias públicas na higienização dos setores administrativos, celas, cozinhas, áreas de lazer e demais ambientes. Quem tiver interesse em doar pode entrar em contato com a Seres através dos telefones (81) 3184 2152/2150 ou pelo e-mail seres@seres.pe.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome