Dividido internamente, PT de Petrolina enfrenta desafios para se fortalecer

4

Além dos desafios eleitorais, o PT de Petrolina também precisa enfrentar as crises internas. Uma delas, travada entre a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) Lucilene dos Santos Lima, conhecida como Leninha, e Simone Paim. Cumprindo a legislação eleitoral, Leninha já fez a desincompatibilização do comando da entidade agora assumido pelo vice Cláudio Roberto.

Porém, as rusgas da eleição do Sindicato em 2017 ainda não foram superadas. Na época, Simone Paim venceu a eleição apertada com apenas 8 votos de frente para Leninha, que decidiu ser candidata a vereadora de Petrolina. Após ser declarado o resultado da eleição, a candidata derrotada Leninha, entrou com Ação na Justiça e conseguiu assumiu a presidência do STTAR. Leninha, obteve 1.609 votos contra 1617 de Simone Paim.

Contudo, o rolo “apertou” agora neste clima eleitoral. É que Simone Paim decidiu também sair candidata para disputar os votos dos filiados ao STTAR.

4 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber como a justiça, após um candidato perder a eleição através do voto, o perdedor consegue assumir em virtude do judiciário ser favorável…. EITA BRASIL DE IN….JUSTIÇAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome