Distrito de irrigação Maniçoba, em Juazeiro, celebra inédito contrato de cessão de 10 anos com Codevasf

0
Foto: DIM/reprodução

O Distrito de Irrigação de Maniçoba (DIM), em Juazeiro (BA) terá um contrato de cessão, com a durabilidade de 10 anos, para realizar operação e manutenção da infraestrutura de uso em comum do Perímetro de Maniçoba. O documento foi assinado na última quinta-feira (16), entre o DIM e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O contrato dará maior autonomia ao Distrito para contrair incentivos junto às instituições financeiras. Os irrigantes do perímetro irrigado serão beneficiados por meio dos recursos adquiridos, que serão investidos em tecnologias, novos equipamentos e infraestrutura do local, aprimorando o fornecimento de água para a fruticultura e fortalecendo a economia dos agricultores, familiares e comunidade.

Antes, o documento valia apenas um ano, mas o histórico de desenvolvimento do DIM ao longo dos anos contribuiu para aumentar a vitalidade do acordo para 10 anos. O novo contrato servirá de exemplo para outros perímetros de irrigação do Vale do São Francisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome