Discussão sobre os lotes do Salitre continua gerando polêmica em Juazeiro

por Carlos Britto // 28 de abril de 2009 às 12:40

Continua em andamento, na Câmara de Vereadores de Juazeiro a audiência pública que discute a distribuição do novo perímetro de irrigação no Salitre.

O presidente da associação do Salitre, Josemario Gonçalves afirmou que os itens exigidos pelo edital exclui os agricultores do Salitre. “O edital vai de encontro a história do povo salitreiro quando pede grau de instrução. Nós queremos pontos  que contemplem o povo do Salitre”, ressaltou ele.

Outro aspecto ressaltado na discussão é a disponibilidade de 255 lotes para pequenos agricultores que estão abertos para concorrência de produtores de todo Brasil. Para os agricultores o povo do Salitre merece uma prioridade. Segundo Josemario os colonos vão buscar na justiça uma resolução para esse impasse.

A superintendente da Codevasf de Juazeiro, Ana Angélica afirmou que o edital foi elaborado de acordo com um marco legal que é baseado pela Lei de Licitação e pelo Tribunal de Contas da União e exige essas especificações. “Não tem como pontuar uma diferenciação que priorize os salitreiros, não temos condições legais para modificar isso, a não ser que isso seja decido por uma  instância superior da justiça”, declarou.

Os agricultores deixaram claro que não aceitarão o edital com as exigêcias atuais e prometeram realizar manisfestações.

Discussão sobre os lotes do Salitre continua gerando polêmica em Juazeiro

  1. Marcio Silva disse:

    ESTE EDITAL FOI FEITO PARA BENEFICIAR OS EMPRESÁRIOS,AGRÔNOMOS E PESSOAS COM ALTO PODER AQUISITIVO,PORÉM OS COITADOS DOS SALITREIROS VÃO TRABALHAR DE PEÔES. È A POLÍTICA AGRÁRIA TÃO PROPAGADA POR LULA E SUA TRUPE , PARA NÃO DIZER GANGUE.

  2. CARLOS GOUVEIA disse:

    É ISSO A REFORMA AGRARIIA DO GOVERNO DE LULA E JARQUES VAGNER, É O BRASIL DE TODOS NÓS, É A BAHIA DE TODOS NÓS.
    NÓS; GRANDES LATIFUNDIAROS!!!!

    TERRA PRA POBRE? SÓ SE FOR NO CEMITÉRIO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *