Diretores da PRF e ANTT discutem estratégias para segurança viária em 2023

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2023 às 12:50

Foto: PRF/reprodução

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inspetor Antonio Fernando Oliveira, recebeu na manhã desta terça-feira (24) em seu gabinete, na sede nacional, a visita de cortesia do diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Rafael Vitale. Na oportunidade, eles reafirmaram parcerias estratégicas entre as instituições e dialogaram a respeito das expectativas para 2023.

Durante o encontro, foi falado sobre a importância do compartilhamento de sistemas entre a ANTT e a PRF, com o intuito de gerar mais tecnologia e integração aos órgãos. Por isso, é crucial estreitar laços e trabalhar de forma próxima, em busca de um bom relacionamento que gere resultados à sociedade.

Assim, o inspetor Fernando comentou sobre a importância da ANTT para o Brasil. “As duas instituições juntas devem dominar o tema segurança viária, ação esta que sempre foi o principal norte da PRF”, frisou.

Centro de pesquisa

Nessa linha o diretor de Operações, Marcus Vinícius, afirmou que na data de hoje está sendo criado um grupo de trabalho com a proposta de dar início a um Centro Nacional de Pesquisa em Segurança Viária, o que ratifica o compromisso da instituição com a circulação segura de veículos e pessoas nas rodovias e estradas federais do Brasil. Também esteve presente na reunião a coordenadora-geral Substituta de Integração de Inteligência, Nadia Zilotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.