Diretora afastada da Facape afirma que houve intervenção na autarquia

por Carlos Britto // 12 de maio de 2009 às 21:23

imagem-043A diretora afastada da Facape, Clemilda Barreto, foi de encontro às declarações dos representantes da Prefeitura de Petrolina.

Ao usar a palavra na tribuna da Casa Plínio Amorim, Clemilda disse ter havido, sim, uma intervenção na autarquia por parte do Executivo Municipal, até porque argumentou que é na justiça o foco final dessa discussão.  

Pedindo respeito à instituição Facape, ela acabou fazendo revelações importantes ao afirmar que outros funcionários da autarquia também têm cargos acumulados, como comprovou o promotor Lauriney Lopes, do Ministério Público.

“Onde está o direito de igualdade? Só um foi afastado? Os outros não? Cadê a lei tão bradada aqui nessa tribuna”, desabafou Clemilda.      

Diretora afastada da Facape afirma que houve intervenção na autarquia

  1. epaminondas disse:

    INTERVENÇAO…
    ISSO E COISA DE GENTE ARROGANTE
    ISSO E COISA DE GENTE TRUCULENTA
    cade o tal dieito de defesa?
    cade a tal interdependencia adm?
    julio sabia que ia intervir?!
    interveio por causa de quem?
    ta a seviço de quem ?
    isso parece coisa de perseguiçao…
    deveria todomundo ser puinido depois de julgado.
    antes e coisa de gente sem respeito?! sei nao…acho errado.

  2. frank aguiar disse:

    Sei não diretora, parece que a situação so se resolve noutra esfera….

    Frank Aguiar

  3. Raimundo Jocoso disse:

    O interventor, professor Nivaldo, financiou a campanha do prefeito?
    Porque receber uma direção de autarquia, sem receber um voto sequer, so se for muito favor a pagar<<<<<?

    Raimundo Jocoso, aluno da facape

  4. Magno Miranda disse:

    No per´piodo da ditadura a coisa era menos vergonhosa.
    Nas escolas municipais há direção escolhida no voto, porque não se respeita a escolha da FACAPE? Até onde se conhece é, hoje, o único setor do município que funciona.
    Vou listar o fracsso dos outros setores:
    1. Trajnsporte público – Melhorou?
    2. Limpeza pública – Melhorou?
    3. Saúde pública – Melhorou?
    4. Transito – Melhorou?
    5. Educação básica – Melhorou?
    6. Empreguismo público – Melhorou……….este sim.
    7. Ética no cuidar da coisa pública – Melhorou?
    Seja honesto prefeito, você considera a diretora afastada com sue ato de arrogância e insensatez desonhesta? Voce conhece algum ato de improbidade?
    Cuidado Prfeito, você tem minoria na câmara…….

  5. Heleno Justo disse:

    Senhor Locio:

    Todo homem público toma decisões dificeis, mas, quando comete injustiças contra pessoas sabidamente lutadoras, comete injustiça contra princípios sagrados em todos os credos.
    Procure conhecer a hjistória, a trajetória de luta da diretora, sua batalha de vida, enfim, não seja influenciado por mentes do mal. Voce está sendo usado por pessoas que não merecem fé. Procure conhecer a história de tais pessoas, aquelas que tem ficha criminal, histórico de subtração, ou mesmo histórico familiar de improbidade….

    Heleno Justo

  6. Aluno revoltado disse:

    NÃO ACEITAMOS INTERVENÇÃO, A FACAPE VAI MUITO BEM, NUNCA SE FEZ TANTO EM POUCO TEMPO.

    INTERVENÇÃO SIM PARA O SENHOR PREFEITO.

    FORA DITADOR!!!

  7. Ex - Servidor da FACAPE disse:

    Profa Clemilda estou torcendo por você,conheço o seu trabalho e sei da sua seriedade, pois você mudou totalmente a faculdade para melhor.
    É aterrorizante saber que NIVALDO irá assumir este comando, graças a Deus nunca mais serei subordinada a este professor arrogante.

  8. Gregório de Mattos disse:

    Profa. Clemilda, o ajuste de contas entre o certo e o errado ocorre é por aqui mesmo: não é necessário essa idéia de céu e inferno. Desça um pouquinho do seu pedestal e reconheça seus erros – que não foram poucos – e da mesma maneira que a senhora jogou aos lobos os despojos de quem muito ajudou na sua caminhada chegou a sua hora.
    P.S. UMA VEZ QUANDO PERGUNTADA SE NÃO HAVIA ERRO ,DA SUA PARTE, EM RELAÇÃO AO ACÚMULO DE CARGOS , SAIU-SE COM UM BRILHANTE DISCURSO SOBRE A DIFERENÇA ENTRE CARGO E FUNÇÃO; E OS SEUS APANIGUADOS , MESMO NÃO CONCORDANDO, APLAUDIRAM. HOJE SÃO OS MESMOS QUE CRITICAM OS SEUS CONHECIMENTOS JURÍDICOS EM MESAS DE BARES , ASSISTINDO O JOGO DO SPORT X PALMEIRAS E RODANDO A SALA DO INTERVENTOR.

  9. Cecilia Alencar disse:

    …Prefeito deixe de perseguição, você só ganhou a eleição porque
    o povo não poderia deixar Gonzaga assumir era um absurdo, mas tenha cuidado, você não se reelege nunca mais. Que falta faz um FERNANDO
    BEZERRA COELHO.
    Agora o recado é prá você Nivaldo, tire os juízes da sala de aula, o
    lugar deles é no FÓRUM, Coloquem outros professores capacitados,
    aqui em Petrolina existem vários.

  10. Ana disse:

    A FACAPE vai bem? É mesmo?
    Só quem é aluno é que sabe a quantas anda aquilo lá.
    Professores mal remunerados, faltam livros na briblioteca, contudo há uma obra faraônica de uma biblioteca novinha em folha que custou mais de um milhão e meio aos cofres públicos e está fechada.
    Sem mencionar que paga-se caro para viver exercitando a tolerância, pois, as aulas vagas são muitas. Coordenadores de curso sequer aparecem, problemas pedagógicos são inúmeros.
    Infra-estrutura impresisona, dá gosto de ver, mas, o ensino, a formação profissional também precisam ser revistos.

  11. Gaby disse:

    Concordo com a Ana .. só quem ta lá dentro que ta vendo essas obras superfaturadas, biblioteca que só ta servindo pra ter festass , varias solenidades de inauguração, e CADE OS LIVROS? qual a função da bilbioteca??
    e agora ela ainda queria aumentar a mensalidade, pq num divide os 3 salarios q ela e mts outros recebem dentro da FACAPE e aumentam os salarios dos servidores e professores?

  12. Opara disse:

    Clemilda… pede para sair…. pede para sair…

  13. Opara disse:

    PRIVATIZAÇÃO DA FACAPE, JÁ!!!

    Sou a favor da privatização da FACAPE. Quando não existiam cursos superiores em Petrolina, justificava os gastos da Prefeitura em manter a Instituição. Agora, já não se justifica, pois temos a UNIVASF. A prefeitura de Petrolina gasta muito dinheiro para manter a Instituição, sendo que muitos alunos que ali estudam não são nem de Petrolina. Ou seja, Petrolina está usando dinheiro da contribuição dos petrolinenses para formar pessoas que não tem nenhum vínculo com a cidade. Muitas inclusives recebem até bolsa. Pior, a FACAPE serve de “cabide de emprego”.
    Outra solução seria os nossos parlamentares lutarem para a transformação da UPE (Petrolina) em Universidade Regional do São Francisco, englobando a FACAPE. Continuaria pública, porém seria um encargo a menos para a Prefeitura de Petrolina.

  14. Olho Vivo disse:

    Recado aos alunos e as autoridades:

    Vocês não têm idéia do que é ter um “Nivaldo Arruda” comandando esta AEVSF. O famoso professor de Materiais, no curso de ADM, odiado por todos os alunos, nunca sequer recebeu convite para participar das festividades dos formandos. Os funcionários da faculdade, coitados… Vão trabalhar sob pressão, sem nenhuma motivação. A mulher dele está aposentada com depressão e já imaginamos como foi que ela adquiriu a doença. Nivaldo, o seu lugar não é lá! Está na hora de pedir aposentadoria, ou então aguente a pressão das pessoas que você humilhou uma vida inteira! Fui….

  15. jose disse:

    nao ao acumulo!!!!!!!!!!!!! certissimo fora quem tiver cargos acumulados tem muita gente competente e sem emprego.

  16. Arlene disse:

    Ana, Voce deve esta ganhando algun, para falar tanta besteira.

  17. maria dos remedios disse:

    peraiiiiiiiiiiii gente voces sao a favor do acumulo de cargos? é ilicito pô

  18. alice disse:

    Trabalhar certo ainda é honestidade e nao perseguissão. Fora quem tiver cargos acumulados. Tem muita gente mais competente. Fora.

  19. VALERIA disse:

    Creio que as ilustres pessoas que comentaram anteriormente nao sao alunos da FACAPE ou entao nunca colocaram os pés la…..
    CONCORDO com os comentarios de Ana e de Gabi, pois so quem é aluno de la sabe o que é descaso com o alunado, professores que vivem faltando, biblioteca que nunca tem livros.
    Por la ja passaram varios professores excelentes e por nao aguentar mais tanto descaso e pedem exoneraçao ou entao se afastam.
    Creio que somente a construcao de predio monumental , nao é a soluçao para os problemas da Facape, a soluçao é contratar bons professores e nao deixar que os que estao la saiam… é ter honestidade, boa vontade, ouvir os alunos…. e nao ficar posando de uma otima administradora de faculdade e ficar reinalgurando o predio da biblioteca por 2 ou 3 vezes ao ano….
    Nos alunos so queremos ter orgulho da nossa faculdade, com bons professores, uma administraçao organizada… somente isso….

  20. Ex. Aluno disse:

    Genge, gente, o q se esta sendo apurado é um fato que realmente aconteceu um delito. Ponha a mão na conciencia.
    A promotoria relator que os delitos comentido são grave…
    Então as pessoas que cometerãm os delitos tem que ser afastada, isso é natural em qualquer lugar, a lei manda afastar os acusados.
    Terrivel ver isso dito por alunos de 3° grau, precisamos de melhoria sempe e nesse caso pior.

  21. nois disse:

    tudo bem que haja cumulação de cargos, mas tirar a presidenta do seu trono é inadmissivel, mais uma aitude errada.

    Ai vem uns babacas pedir privatização dizendo q a prefeitura ta gastando horrores com a facape.

    Sr.opara, pense antes de falar, pois a facape por si só paga suas contas, basta ajustar o que anda acontecendo de errado q o barco andará corretamente.

    INTERVENÇÃO DA PMP NA FACAPE NÃO!!!

  22. ex aluna disse:

    Sobre Nivaldo ele é um dos poucos professores daquela faculdade que incentivam os alunos à adquirir livros, à ler e principalmente à pensar! Acredito que a maioria só percebe isso quando saí de lá. Os alunos que não gostam dele com certeza já perderam em alguma matéria do mesmo o que não é nada raro de acontecer, A Valeria colocou por exemplo que “professores que vivem faltando” Nivaldo NUNCA falta e quando falta avisa com antecedência, ele é errado por ser responsável e cobrar isso dos outros? Ele é errado por querer ensinar os alunos em vez de incentivar o decoreba???

  23. Absurdo disse:

    Absurdo mesmo são esses comentários. O povo tirou um presidente da república do poder, não tira um presidente de autarquia?.

  24. aluna disse:

    A biblioteca foi inaugurada e aguardo ainda para poder utilizá-la… A FACAPE realmente precisa de uma biblioteca mais ampla mas precisa também que aja investimento em livros, em especial para o curso de administração grande parte do acervo da biblioteca é muito antigo! Como pode o curso mais antigo e que mais tem alunos ser esquecido desta forma? Espero que resolvam logo esse problema mas que não deixem de lado os problemas da faculdade, seja lá quem for assumir a direção que seja alguém que resolva problemas como este que interferem na minha vida estudantil.

  25. José Florencio disse:

    É violência às regras do direito, a forma do afastamento da diretora da FACAPE, eleita democraticamente pela comunidade Facapeana. Pelas informações não houve abertura de processo administrativo ou judicial para apurar os fatos, como manda a lei. Diz a CF “aos acusados em geral são assegurados o contraditório e a ampla defesa”. O afastamento não amparado por estes requisitos, por si só, constitue julgamento e condenação antecipados. A justiça geralmente não tolera.

  26. Funcionária disse:

    Sr. Opara,

    Primeiramente, antes de falar besteira, é melhor ter certeza dos fatos. O seu Prefeito NUNCA deu R$ 1,00 para FACAPE. Ele não tem despesas com ela e é por isso que ele está de olho nela; porque a Facape paga suas despesas com sua própria receita adquirida através das mensalidades. Vê se aprende a ler jornal, revistas… E um conselho: Pesquise mais sobre a gripe suína, sobre as chiuvas no nordeste…, para não comentar de forma distorcidade a realidade dos fatos.

  27. Ana disse:

    Queridos, não percamos tempos questionando competência de fulano ou cilcano. Devem ocorrer novas eleições na referida instiuição dentro em breve.

    ARLENE minha lindinha, não estou ganhando nada, ao contrário, estou gastando. Tirando dinheiro do meu bolso para pagar mensalidades e não ver em contrapartida um serviço bem prestado.

    Nós, alunos precisamos “brigar” por um ensino de qualidade, afinal, eu não creio que nenhum de nós quer sair de lá com um diploma na mão e credibilidade zero, por não ter tido um bom acompanhamento.
    Não peço aqui que os professores nos tomem pela mão e nos ensinem “a fazer o ó”, mas, que as propostas pedagógicas sejam revistas e que os Srs. e Sras. docentes que insistem em faltar as aulas e não repô-las, ponham a mão na consciência, assumam o seu compromisso.
    E mais uma vez digo e repito, precisamos de melhoras no ensino, incentivo à pesquisa e extenção, livros, livros, livros… E professores, coordenadores e direção comprometidos.
    E para findar, antes que me “rechassem” não sou nem poA nem por B, sou por uma instiuição de ensino de acordo com os ditames da moral e dos bons serivços educaionais prestados.

  28. Contra-argumento disse:

    Gostaria apenas de dizer que nenhum prefeito deve dar mesmo nenhum centavo a FACAPE, pois essa instituição é auto sustentavel, com suas mensalidades absurdas. Eu defendo que o ensino seja pago pelo governo, mas se é cobrado que se vire. Invista o absurdo que tira do bolso dos estudantes na melhoria de um ensino de qualidade e não, apenas, para pagar supersalários de alguns funcionários.

  29. Direito de Defesa para Todos disse:

    Ninguém pode ser condenado sem o direito de defesa.
    Sr. Contra-argumento, pesquise na internet e veja se você encontra um Faculdade para pagar R$ 336,00, por mês. A mais barata que encopntrei foi de R$ 600,00.

  30. Direito de Defesa para Todos disse:

    Essa atitude do prefeito de afastar a Diretora sem lhe dar o direito de defesa, foi a maneira que ele encontrou para interferir na independência financeira da Facape e futuramente dar o golpe, transferindo o dinheiro para os cofres da prefeitura. Cuidado funcionários e professores, vamos ficar de olho. A nossa independência, conseguimos com muita luta e suor.

  31. Direito de Defesa para Todos disse:

    Tudo bem! reconheço que fui muito violento com as minhas palavras. Mas de uma coisa vocês tenham certeza, jamais iremos permitir que tirem da facape o que conquistamos com muito trabalho.

  32. Carlos Antonio disse:

    É pessoal enquanto ficam falando da FACAPE, a professrora Toinha foi retirada a força de sua sala (COORDENAÇÃO DE ADM), agora diga
    quem tem algo contra a Toinha? E sabe quem fez isso os professores Pedro Pereira e Edmar, aliados do interventor do prefeito.

  33. Aluna disse:

    Só sei que os mais prejudicados, estao sendo os alunos!!!
    Não estamos tendo aula, sendo assim quando vamos acabar o semestre?
    Toinha não merece de forma nenhuma o que estão fazendo com ela, o (Pedro Pereira os alunos de adm. não querem vc como cordenador do nosso curso).

  34. aluno ligado disse:

    Éverdade os rejudicados reremos nos alunos, mas é necessário cerrarfileira contra o ato arbitrário. Vamos marcar a história desta instituição com o gesto de bravura, expulsando o prefeito, seus coligados, ointerventor, enfim, valos restab elecer a legalidade e a democracia. Greve já

  35. Cidadão do bem disse:

    Meu Caro Brito:

    Sei que sey blog enfica assuntos dia, mas sugiro que faça uma reportagem ivestigativa para saber se a sutyalçai da profa, ckemilda é diferente do pof. VALDENOR, ex-diretor, do prof, DELMON COELHO DE AGUIAR, ou mesmo do Dr. IURE, diritor do curso de direito da Uneb. Esclareça aos seus leitores. Repercuta a matéria…..

  36. aluno revoltado! disse:

    Esse ditador já está mostrando as unhas! Deus nos livre de um Pedro Pereira ou Edmar como coordenador, basta ver o currículo deles como professor. Toinha de volta já!

  37. Amélia disse:

    Não é necessário fugir do foco. Os professores Delmon e Valdenor fizeram um trabalho digno de aplausos e merecem paz neste momento. Sinceramente eles não merecem fazer parte dessa confusão. Quando eram diretores não precisaram passar por isso e o que a Profª Clemilda está passando é pura perseguição. A Faculdade tem um nome a zelar graças a essas pessoas que fizeram história durante o tempo que tomaram a frente da Instituição.

  38. ADMINISTRAÇÃO disse:

    SÓ PEDIMOS RESPEITO PARA COM OS NOSSOS PROFESSORES… QUEREMOS PROFª ANTONIA NA ATIVA E SE ELA ESTIVER ERRADA EM ALGUMA COISA, TENHAM A DIGNIDADE DE TRATÁ-LA COMO SER HUMANO. O QUE ACONTECERÁ COM OS OUTROS? SERÁ QUE TAMBÉM SERÃO IMPEDIDOS DE ENTRAR EM SUAS COORDENAÇÕES? IMPEDIDOS COM A MAIOR GROSSERIA E FALTA DE HUMANIDADE? NÓS ALUNOS ESTAMOS DE OLHO NESSAS PESSOAS RIDÍCULAS QUE FIZERAM ESSE PAPELÃO COM TOINHA. ALUNOS DE ADM UNIDOS…

  39. justiceiro disse:

    Cidadão do bem e Amélia,

    Temos que nos preocupar com os prof. Delmon e Valdenor sim, haja vista que conversando com alguns juristas, eles afirmaram que quem adquiriu direito sobre uma ilegalidade, perde esse direito. O fato é ambos nas suas gestões também acumalavam cargos, delmon prof. do estado, prof. da facape e diretor pro oito anos (adquiriu estabilidade), prof. Valdenor : func. do DER cedido a FACAPE, prof. da facape e diretor por oito anos (adquiriu estabilidade), então, levando-se em conta a interpretação do promotor estes estavam acumulando cargos ilegalmente, portanto, adquiriram a estabilidade sobre uma ilegalidade e irão perdê-la.

  40. ALUNOS DA FACAPE disse:

    REPASSE ESSA MENSAGEM PRA SEUS COLEGAS

    PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA FACAPE – PELA PARIDADE DO VOTO – FORA TREM DA ALEGRE

    Caros Colegas estamos assistindo mas uma vez a equipe de Clemilda Barreto e o seu TREM DA ALEGRIA, que traz como grandes participantes a Professora Toinha, Jorgão, Ailtol, Anna Cristina, Socorro Macedo, Walnei Sarmento,Jorge Lordelo Ruth de Souza, todos esses sempre estiveram ao lado e defendiam e apoiavan as arbitrariedade de Clemilda Barreto sempre a favor dela e sempre votando contra os interesses do alunos, com aumento das mensalidades, assinaram documento sem sequer ter convocado reunião do CONSU ou CEPE, gostaria nesse momento que todos os colegas fizesse uma reflexão sobre esses pontos, e observe ainda que a única vez que houve interferência externa aqui FACAPE foi quando Fernando Bezerra era Prefeito que decretou e nomeou Clemilda Barreto como diretora por um ano, e um ano depois assistimos todos nós Clemilda articular uma eleição e pressionando todos os professores que estavam em estágio probatório a votar nela, senão você já sabe seria todos demitidos a prepotência chegou ali e parou (o professor José Paulo é um exemplo vivo das arbitrariedades de Clemilda), o DCE/FACAPE recebeu duros golpes tais como corte do repasse do movimento, tomou o prédio que era do DCE/FACAPE há anos, tirou as bolsas que nos tínhamos para os estagiários (manter funcionando, o DCE/FACAPE):
    Nesta última segunda feira Clemilda Barreto mandou bloquear a internet como também os telefones do DCE/FACAPE, pra que O DCE/FACAPE não pudesse comunicar-se com todos vocês, ela trabalhou esse tempo todo pra fechar o DCE/FACAPE mas não conseguiu. Caros colegas esse e o momento importante nesta faculdade; fiquem atentos, pois conseguimos que Clemilda Barreto com muito esforço fosse afastada do cargo, baseada nas diversas irregularidades com dados no relatório do Ministério Público, e não podemos mais aceitar interferência do TREM DA ALEGRIA. Todos esses e mais alguns poucos estão preocupados apenas com os gordos salários no fim do mês, todos preocupados com seus interesses pessoais e agora agente vê alguns poucos professores chamando alunos pra se reunirem em suas casas, prá tentar levar os alunos na lábia mas sabemos do compromisso que nos alunos temos com a nossa faculdade, e vamos repudiar esse TREM DA ALEGRIA que sempre tiraram proveito da situação e sempre apoiaram Clemilda Barreto e votando no CONSU contra nós alunos. Me preocupa tudo isso, porque somos nos que pagamos as contas da FACAPE.
    CHEGA DE ACÚMULO DE CARGOS, CHEGA DE OBRAS SUPERFATURADAS, OBRAS FARAÔNICAS,
    Diga não ao TREM DA ALEGRIA!!
    Todos os que receberam salários indevidamente e cometeram erros que paguem por eles.

    Veja as obras da FACAPE na gestão de Clemilda Barreto: Todas sendo investigadas:

    1. Guarita foi construída por R$ 43.000,00, em 2007;
    2. Prédio de Administração construído em 2007, R$ 450.000,00
    3. Prédio que está sendo construído para o curso de Direito, em 2009, R$ 1.266,000,00 (está na placa na entrada da FACAPE);

    O prédio com os mesmos moldes com o preço três vezes mais que o de Administração;
    4. Prédio da Biblioteca R$ 1.666.000, somente o prédio, sem moveis e sem livros e sem ar condicionado.com grave problemas de energia elétrica;

    Tudo isso como o nosso dinheiro.

    E por último CLEMILDA BARRETO E O TREM DA ALEGRIA aumentaram em 7.5% as mensalidades como também o desconto que era de 8.5% baixou pra 5% e totalizando o aumento seria em 11% o aumento das mensalidades pagas pelos alunos. Foi aí que o DCE/FACAPE se mobilizou prá que não houvesse o aumento e cominou que o Ministério Publico também entregou o relatório ao Prefeito dando-lhes um prazo de 10 dias pra ele resolvesse o caso da FACAPE, assim ele o fez, COM O APOIO DOS ESTUDANTES DA FACAPE, aonde o DCE/FACAPE também entrou com uma Ação Civil Pública contra o aumento como também pediu instalação de inquérito administrativo com afastamento de Clemilda Barreto e seu Trem da Alegria, bem como de todos aqueles que possam atrapalhar as investigação e apuração dos fatos.

    Por tudo isso você caro colega vai defender esse TREM DA ALEGRIA?
    Vamos todos pedir o afastamento de quem acumula cargo e cometeram irregularidade aqui na FACAPE que e um bem público mantido por nós;
    Vamos pedir também a regularização de horário e ponto para os professores e funcionários disciplinando horário;
    Vamos também pedir reforma administrativa na FACAPE pra que não aumente as mensalidades;
    Pela primeira vez tem alguém defendendo os alunos e contra a malversação do dinheiro público.

    TREM DA ALEGRIA QUE ACUMULA CARGO E APOIAVAM CLEMILDA E VOTAVAM CONTRA OS ESTUDANTES:

    Professora Toinha Coodenação de Administração TRÊS CARGOS
    Professor Jorgão TRÊS CARGOS
    Professor Walney Sarmento TRÊS CARGOS
    Professora Anna Cristina esposa de Walney Sarmento TRÊS CARGOS
    Professor Maria do Socorro
    Professor Jorge Lordelo TRÊS CARGOS
    Professora Ruthe de Souza TRÊS CARGOS
    Professor Ailton puxa saco numero um de Clemilda Barreto QUATRO CARGOS

    A DECISÃO PRA ESSE TREM DA ALEGIRA SAIR DOS CARGOS NÃO E UMA DECISÃO POLITICA E UMA DECISÃO JURÍDICA POIS OS MESMOS COMETRAM CRIME DE IMPOROBIDADE ADMINISTRATIVA, TODOS ELES SABEM, MAS ESTÃO QUERENDO LEVAR O ASSUNTO, QUE MUITO SÉRIO, PRA O CAMPO POLÍTICO, TENTANDO CONVENCER OS ALUNOS PRA FICAR DO LADO DELES, MAS NÓS NÃO VAMOS PERMITIR. QUEM COMETEU ERROS VÃO PAGAR POR ELES.
    FORA TREM DA ALEGRA – CLEMILDA E OS SEUS APANIGUADOS NUNCA MAS!

    TODOS IRÃO RESPONDER ENQUERITO ADMINISTRATIVO
    E estão lutando pra continuar nos cargos e nós alunos somos contra

    Autonomia da FACAPE é um bem intocável e com certeza continuara tendo e nós alunos iremos votar no candidato que identifique-se com agente ( alunos ).
    Clemilda Barreto e o Trem da Alegria nunca mas.

    TODOS ELES QUEREM QUE OS ALUNOS ENTREM NA ONDA DELES PEDINDO PRA OS ALUNOS ENTREM EM GREVE, ASSIM APOIANDO A DITADORA CLEMILDA BARRETO E TODO O TREM DA ALEGRIA NÃO CAIA NESSE FORA TREM DA ALEGRIA!

    PETROLINA, 15 DE MAIO DE 2009.

    FIQUE DE OLHO!

  41. Antonio Pedro disse:

    Não são alunos da FACAPE, é o Presidente do DCE que não tem legitimidade para falar desse assunto, perguntem a ele o q’ue ele faz com o dinheiro dos alunos da FACAPE.

  42. Ana disse:

    A administração do D.A. só serve para confeccionar carteira de estudante. Vc, como tantos outros, estão sendo manipulados… Tenho é pena!

  43. mel disse:

    Esse tal que fala sobre o trem da alegria está com raiva por que foi tirarado dele o direito de por a mão no dinheiro dos alunos. Está com raiva não é? por que não tem uma boquinha, rapaz faça seu trabalho e não fale do que não sabe.

  44. Joao Antonio disse:

    Valdimiro,
    Você leva tanto tempo maquinando como atingir a Diretora Clemilda, que é capaz de afirmar coisas que você sequer tem como provar. Um Conselho: cuidado com isso é perigoso! como aluno de Direito essa fou a minha 1ª lição. Porque não declara que sua questão é pessoal
    uma vez que a dita Diretora suspendeu a obrigatoriedade do pagamento da taxa do DA(que antes era obrigatorio) e foi a responsável pela criação da lei de bolsas acabando com o privilégio de um amontoado de gente que ficava nesse DA sem fazer nada e ainda por cima gastando o dinheiro do aluno, isso sim é corrupção!!
    Minha vó já dizia: “quem olha pra vida alheia esquece da sua” e “macaco não olha o próprio rabo”.

  45. Victor Peixinho disse:

    Estou pasmo com este que se intitula EX.ALUNO, o qual postou mensagem dia 13 de maio, as 16:36 horas. Volte para o nível fundamental e aprenda a escrever usando a devida concordância verbal e nominal. Não assassine a nossa língua portuguesa!
    P.S. Não diga que foi aluno da Facape, isto afeta profundamente o conceito da faculdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *