Diocese de Petrolina celebrará Dia Mundial das Comunicações no próximo domingo

0

dia comunicações igrejaPelo 50º ano seguido a Igreja Católica celebrará, na festa da Ascensão do Senhor, o Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema central em 2016 será “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”, associado ao Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. Em Petrolina a Diocese vai comemorar a data em todas as paróquias no próximo domingo (8).

Uma mensagem foi enviada a todos os comunicadores que atuam no território diocesano, assinada pelo bispo diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias, e pelo coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom), Gildo Monteiro Júnior, que ressaltaram “o papel dos comunicadores e a necessidade de um trabalho ético, coerente, responsável, principalmente em favor dos mais necessitados”.

Dentro do plano de trabalho da Pastoral, serão lançados dois documentos para as equipes que atuam na Diocese, a logomarca oficial da Pascom e o novo site da Diocese, cujo conteúdo foi amplamente revisto para ser fonte de pesquisa e um instrumento de evangelização.

Mídia social

A Diocese de Petrolina já atua fortemente por meio do seu Facebook (www.facebook.com/diocesedepetrolina), com postagens diárias sobre a vida das comunidades e paróquias que formam as três foranias desta Igreja Particular.

Os comunicadores da região também foram convidados para participar da celebração da Santa Missa no próximo domingo, na Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei, às 9h, que trará como intenção especial a missão dos comunicadores, na festa da Ascensão do Senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois + dezoito =