Diocese de Floresta lançará campanha para doação de máscaras à população carente

0
Foto: Divulgação

Será lançada neste sábado (9) a campanha ‘#fiqueemcasacomaprovida Guarde seu abraço’, uma parceria da Diocese de Floresta (PE), Sertão de Itaparica, com a Associação ProVida. A ação tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de 4.000 máscaras, que serão doadas a moradores em situação de vulnerabilidade social das periferias e zonas rurais dos 12 municípios que compõem a Igreja sertaneja.

Interessados em ajudar com essa iniciativa de combate ao avanço do novo coronavírus (Covid-19) podem fazer a doação em dinheiro por meio da conta corrente no Banco do Brasil da Associação Promotores da Cultura e Cidadania, número 32209-1/Agência 1112-6.

Além de ajudar a levar proteção a centenas de famílias carentes, a campanha pretende ainda movimentar a economia local. “As máscaras serão compradas de pequenos comerciantes que também estão sofrendo muito durante essa pandemia do novo coronavírus”, explica o coordenador diocesano do setor social de Floresta, padre Luciano Aguiar.

‘É tempo de cuidar’

A campanha ‘É tempo de cuidar’ é uma iniciativa da CNBB Nacional e Cáritas Brasileira para estimular a solidariedade neste momento de pandemia no país, e também está ligada à Diocese de Floresta, que vem realizando ações também na área de segurança alimentar. Em quase um mês, a Igreja distribuiu mais de mil cestas básicas.

Segundo padre Luciano, as doações foram arrecadados durante dois shows com artistas locais em lives solidárias, realizadas com a ajuda de uma rede de colaboradores, que beneficiaram famílias das cidades de Inajá, Floresta e Ibimirim. “São ações que estão acontecendo graças à ajuda de parceiros como a Associação Provida, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares de Pernambuco e paróquias da diocese”, afirma o sacerdote.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome