Dilma tem encontro com pais de Beatriz e se compromete em fortalecer pedido a ministro para reforço da PF nas investigações do caso

8

Durante a viagem da Presidenta Dilma a Juazeiro (BA) nesta sexta-feira (19), onde visitou as instalações da Moscamed, empresa de pesquisa que produziu o Aedes aegypti estéril, e palestrou para estudantes da Colégio da Polícia Militar (COM) Alfredo Viana sobre os cuidados na prevenção do mosquito, o prefeito Isaac Carvalho mediou um encontro dos pais da menina Beatriz Motta, brutalmente assassinada no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, com a dirigente nacional para reforçar o pedido de mais recursos na investigação para solucionar o crime.

Há cerca de um mês, o prefeito Isaac enviou ofício ao Ministro da Justiça requisitando o apoio da Polícia Federal no caso. Durante o encontro, a presidente Dilma ouviu o apelo dos pais e abraçou a mãe de Beatriz, Lúcia Mota, num gesto de carinho. Ela se comprometeu em fortalecer o pedido ao Ministro Eduardo Cardoso para dar maior celeridade à resposta da solicitação de apoio da Polícia Federal.  “Acreditamos que as coisas possam se encaminhar de modo mais rápido, a partir desse encontro com a presidente, que foi muito solidária, pois é mãe, avó, que batalhou pela democracia e tem o desejo de Justiça“, declarou Isaac Carvalho.

Perguntado sobre esta intervenção feita pelo prefeito Isaac, o pai de Beatriz, o professor Sandro Romilton Ferreira, agradeceu o apoio dado pelos seus conterrâneos, principalmente ao prefeito Isaac, por se mostrar interessado em solucionar o caso. “É um clamor social muito grande. O prefeito vem acompanhando o caso desde o início. Ele hoje nos abre esta oportunidade de entregar tanto um documento quanto de conversar pessoalmente com a presidente. Eu só tenho a agradecer“, disse emocionado. (foto: Ascom PMJ/divulgação)

8 COMENTÁRIOS

  1. Que a sensibilidade, o zelo e o carinho de mãe aflore na presidente, e que ela possa ajudar com os recursos necessarios para uma investigação produtiva. Não há mãe que não se comova, que não se entristeça com tamanha tragédia!

  2. Realmente algo que chega a ser sulreal, vc sair com sua preciosidade que é seu filho e acontecer uma coisa dessas e não ter a menor pista de quem cometeu uma atrocidade destas.

  3. Espero primeiramente em DEUS que se faça justiça e depois nos homens, acredito que agora se esclareça essa monstruosidade feita com esse anjinho …. #somostodosBeatriz #justiçasejafeita

  4. essa presidente fala q vai ajudar etc mais são os propio advogado do PT q vão defender esse marginal vagabudo emquanto o PT tiver no governo nada vai mudar o sidadão de bem o hoje ñ tem nem liberdade pra andar ma rua isso hoje uma vergonha…

  5. A PRESIDENTE SÓ ESTÁ INTERESSADA EM RESOLVER O CASO PORQUE SERÁ MOSTRADO EM REDE NACIONAL! NÃO VENHAM COM ESSA DE “AI É PORQUE ELA É MÃE E AVÓ”, CONTA OUTRA, ELA SÓ ESTÁ TIRANDO O DELA DA RETA POIS O CASO GEROU REPERCUSSÃO NACIONAL. E ATÉ QUE ENFIM OS PAIS DA GAROTA APELARAM PARA A MÍDIA NACIONAL, POIS SE DEPENDESSE DA TV GRANDE RIO JÁ VIU NÉ… EU NO LUGAR DELES APELARIA ATÉ PRA MÍDIA INTERNACIONAL, SEI LÁ, BCC, CNN O QUE FOSSE, E AINDA ESCREVERIA UMA CARTA PARA O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, APELANDO POR UMA INVESTIGAÇÃO FORENSE, JÁ QUE AS COISAS AQUI NO BRASIL SÃO TÃO LENTAS E MUITAS VEZES JOGAM UM PANO POR CIMA E DEIXAM NA ZONA DE ESQUECIMENTO. DOU MEU TOTAL APOIO AOS PAIS DESSA GAROTA, POIS O MÍNIMO A SER FEITO, JÁ QUE NÃO HÁ COMO TRAZER A MENINA DE VOLTA, É PELO MENOS JUSTIÇA E CONFORTAR O CORAÇÃO DESSES PAIS QUE DEVEM ESTAR ENFRENTE O PIOR DOS PROBLEMAS DE TEMOS, QUE É ENCARAR A PERDA DE UM ENTE TÃO QUERIDO QUE É UM FILHO, E MAIS AINDA UMA PERDA QUE FOI TÃO BRUTAL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 − 8 =