Dilma se diz “indignada” com execução de brasileiro na Indonésia  

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2015 às 20:02

DilmaA presidente Dilma Rousseff manifestou neste sábado (17) sua ‘consternação’ e ‘indignação’ após a confirmação da execução de Marco Archer Cardoso Moreira por fuzilamento na Indonésia, e chamou o embaixador do Brasil em Jacarta para consultas.

“A presidente Dilma Rousseff tomou conhecimento, consternada e indignada, da execução de Marco Archer”, condenado à morte por tráfico de drogas na Indonésia, afirmou um comunicado da presidência.

Outro brasileiro, Rodrigo Muxfeldt Gularte, permanece no corredor da morte no país asiático pelo mesmo crime. A data de sua execução ainda não foi marcada.

A nota confirma que Archer, o primeiro brasileiro executado no exterior em cumprimento de uma pena de morte, foi fuzilado “às 15h31 horário de Brasília”. O brasileiro estava há 11 anos preso.

“Sem desconhecer a gravidade dos crimes que levaram à condenação de Archer e respeitando a soberania e o sistema jurídico indonésio, a presidente dirigiu pessoalmente, na sexta-feira última, apelo humanitário ao seu homólogo Joko Widodo, para que fosse concedida clemência ao réu, como prevê a legislação daquele país”, disse o comunicado. (fonte: EFE Brasil/foto reprodução)

Dilma se diz “indignada” com execução de brasileiro na Indonésia  

  1. Maria do Socorro disse:

    presidAnta faça uma visita à Indonésia, por favor…

  2. claudioherminio dasilva@Gmail.com disse:

    A PESSOA PASSA ONZE ANOS PRESO E DEPOIS MORRE.NAO E JUSTO PORQUE .NAO MATAR NA HORA .ESSES SAFADOS QUANDO CHEGA NO BRASIL TEM QUE SOFRE.

  3. Aristides Mendonça Sobrinho/Curaçá disse:

    País sério se comporta assim. Aqui, complicamos a sobrevivencia de mais de 200 milhões de pessoas e o que prevalece é a impunidade.

  4. Maria Amélia disse:

    O Brasil é o último País a protestar contra essa execução, sobretudo porque sua competencia não vai além de promover tanta desordem.

  5. Jaques Ferreira Saboya disse:

    …Enquanto isso, milhares de famílias brasileiras AMARGAM a suavidade de leis que não punem com rigor quem pratica este crime, e o pior, ainda aplaudem as lideranças que promovem!

  6. Leandro Lopes/Juazeiro disse:

    Indonésia, diferentemente do Brasil que além de não punir nem quem rouba milhões e milhões de cidadãos, reelege, idolatra, e até comemora com pizza…

  7. Denise Rodrigues disse:

    O QUE SERÁ QUE A INDONÉSIA FAZ COM OS CORRUPTOS?????????…………

  8. Pedro Melo de Almeida disse:

    Não necessariamente tem que ir à Indonésia… Basta imaginarmos em que bandeja estaria a cabeça de Obama se a Petrobrás fosse americana!…

  9. Pedro Sousa disse:

    A presidenta ao invés de ficar se metendo aonde não deve, deveria era procurar aprovar leis mais rígidas contra o tráfico em nosso país. A droga aqui esta tomando de conta, matando principalmente os nossos jovens, que estão morrendo precocemente, na maioria das vezes, por envolvimento com o tráfico e o uso de drogas. A Indonésia tem suas leis e sua soberania. O cara foi pra lá sabendo que se fosse preso, pagaria caro por isso, mas mesmo assim preferiu arriscar, talvez acostumado com o sistema brasileiro, onde impera a impunidade, onde as leis são brandas e que só quem fica preso é preto e pobre.

  10. Salomão disse:

    Realmente, Sr. Pedro… Com menos do que isso (apenas por um suposto caso com Monica Levinsky), o Clinton quase perdeu a presidência dos Estados Unidos. Aqui, assistimos tudo e ainda reelegemos Dilma Rousseff e veneramos o Santo Lula da Silva.

  11. Guilherme Torres Xavier disse:

    Somente quem tem um usuário de drogas em casa tem propriedade para analisar uma execução dessa. O traficante “apenas” promove um inferno em sua casa!…

  12. Hildebrando França disse:

    O que teria sido feito dos mensaleiros e dos políticos corruptos que tanto vem super lotando o Brasil, se a Indonésia fosse aqui?

  13. zzzzzaaaaaaaaaaaa disse:

    Dilma, porque você nâo copia o sistema da Idonésia, invés de se preocupar com traficante que sai daqui e vai leva drogas para matar inocentes. por isso q o Brasil esta esta zona, país sem lei.

  14. Patricio Nunes disse:

    O PT agora tá de Luto!

  15. joana darc de oliveira disse:

    Isso sim é um País de Lei.o maior assassino é o traficante porque ele mata e destroe várias vidas e familias inteiras. essa Lei deveria ser criada neste País de Leis somente no papel e se a filha ou o neto dela fosse usuário de drogas, o que ela faria com os traficante sendo culpado pela destruição deles,ou se acontecessa de um estrupador e assassino fizessem barbaridades como acontece com vários brasileiros ? esse País precisa rever estas lei Matou morreu,traficou morre só assim acaba com essa crueldade .País sério age assim ELIMINA o MAL. e o que a presidenta diz de vários inocentes levando a palavra de DEUS e sendo mortos com os olhos vendados e as cabeças decepadas e aí ela vai defender ou não. e ai ela quer defender um assassino .é gostar do que não preta mesmo.Fica o meu repudio com todos respeito aos familiares.

  16. Luis Fernando disse:

    O cara já era reincidente. Já era conhecido na rota internacional de drogas. Tentou entrar antes na Indonésia com cocaína escondida em pranchas de surf. Quando foi preso pela segunda vez, ainda fugiu da polícia e foi recapturado. A Indonésia ainda andou relaxando as condenações à pena de morte, mas agora resolveu fazer cumprir a lei. Um ser humano sim ,mas fez besteira. Um abraço e vá com Deus, fera.

  17. angelica disse:

    oh país vagabundo esse Brasil, vocês não imaginam o quanto esse traficantes destroem vidas e suas famílias, quem achar ruim leva pra casa. tem mais é que morrer mesmo. O Brasil é regido pelo tráfico que são poderosos e por tudo o que não presta, vejam os senhores o quanto de roubalheira existe e eles não são punidos, porque se for punir, traficantes, usuários de drogas, puxador de carro, e todo e qualquer tipo roubo (os grandes políticos e grandes empresários) não fica um

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários