Dilma garante que gastos com programas como Bolsa Família não serão reduzidos

por Carlos Britto // 02 de julho de 2013 às 08:40

dilma e ministros/Foto divulgação A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que não irá reduzir gastos com programas sociais no País. Em coletiva de imprensa no início da noite de segunda-feira (1º), interrompendo a reunião ministerial que teve nesta tarde em Brasília, Dilma afirmou que irá buscar em outras áreas recursos para fazer investimentos em mobilidade urbana e em serviços públicos, que têm sido motivos de protesto nas ruas do Brasil.

“Não vai haver a menor hipótese de reduzir qualquer gasto social, porque tudo o que conquistamos foi resultado do Bolsa Família, Luz Para Todos, Água Para Todos”, afirmou a presidente, citando programas sociais desenvolvidos pelo Governo.

Em uma leitura das manifestações, a presidente afirmou que a população não tem tocado em questões que se referem a empregos ou rendimentos. “Não estamos na fase em que a grande reivindicação era por emprego ou pelo rendimento das pessoas“, disse. “O povo nas ruas não pediu redução de gasto social, e o meu governo não fará, eu não farei”.

Dilma também disse que não iria comentar a pesquisa Datafolha que apontou queda na popularidade da presidente de 57% para 30% após três semanas de protestos pelo País. “Nunca comentei pesquisa. É um retrato do momento e a gente tem que respeitar”, afirmou.

Plebiscito

A presidente disse que apresentará nesta terça-feira (2), ao Congresso, uma lista de perguntas para um plebiscito sobre a reforma política. Ela enfatizou que as perguntas serão sugestões e que cabe ao Congresso e ao Tribunal Superior Eleitoral definirem o conteúdo da consulta popular. Afirmando que uma consulta não pode ter questões em excesso para não ser exaustiva, disse que pretende enviar perguntas sobre financiamento de campanha e o tipo de voto em eleições.

A presidente falou que as perguntas serão enviadas como sugestão, porque a competência de convocar um plebiscito cabe unicamente ao Congresso. (Fonte: Estado de S.Paulo)

Dilma garante que gastos com programas como Bolsa Família não serão reduzidos

  1. Esclarecendo disse:

    Que discurso medíocre!
    “Não vai haver a menor hipótese de reduzir qualquer gasto social, porque tudo o que conquistamos foi resultado do Bolsa Família, Luz Para Todos, Água Para Todos”, afirmou a presidente, citando programas sociais desenvolvidos pelo Governo.
    Não vai haver redução nos programas sociais porque a economia vai bem (setor privado)

    “porque tudo o que conquistamos foi resultado do Bolsa Família”
    Realmente o que o PT fez foi usar o bolsa família como trampolim para e manter o maior colégio eleitoral do pais (nordeste)
    Pena que esses ingênuos não perceberam ainda que isso foi um direito adquirido, não uma bondade de lula.

    1. ASS NORDESTINO COM MUITO ORGULHO disse:

      vc deve ser mais um desses plaiboys q vivem na luxuria e não sabe e nem tem idéia do q esses nordestinos passam de dificuldades, principalmente no momento de seca tão assustadora, isso q muitos, como vc, chama de esmola é o q possibilita a esses “ingênuos”, q vc cita, possam colocar um prato de comida na pra si e seus filhos. Conheça a realidade dessas pessoas e fale…
      Eu aprovo a BOLSA FAMÍLIA pq ele é necessário e o considero o MAIOR PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA q esse PAÍS já teve… e isso foi conquistado no governo do maior PRESIDENTE q o BRASIL já teve, o nosso ILUSTRÍSSIMO “PERNAMBUCANO” LULA q já passou por tudo q esse povo NORDESTINO, GUERREIRO passa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários