Diagnosticado com leucemia, Dr.Gentil Porto necessita de doadores de sangue

0
Foto: reprodução

Ex-secretário de Saúde na segunda gestão do Governo Jarbas, o médico Gentil Porto fez uma sólida carreira em Petrolina ajudando a salvar vidas. Residindo há anos no Recife, agora é ele quem precisa de ajuda e da solidariedade dos cidadãos de bem.

Diagnosticado com leucemia, Dr.Gentil está necessitando de doações de sangue. Quem tiver condições de doar, basta procurar o Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE), localizado no Bairro da Boa Vista, Rua Tabira nº 54 (por trás do Bompreço da Avenida Agamenon Magalhães), na capital pernambucana.

O doador deverá apenas trazer um documento com foto original (não pode ser xerox), o nome completo do paciente (Gentil Alfredo Magalhães Duque Porto) e o do hospital onde fez o atendimento ou onde se encontra.

Vale destacar que para ser doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal). Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. Candidatos à doação de sangue que tenham sido vacinados recentemente contra a gripe ficam inaptos por 48 horas, a contar da data da vacinação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome