Diagnosticado com Covid-19, ex-guru de Bolsonaro morre aos 74 anos

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2022 às 07:36

Foto: reprodução/TV Globo

O escritor e influenciador Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos. De acordo com a nota divulgada pela família nas redes sociais de Carvalho, o escritor morreu na noite de ontem (24).

Ainda segundo a nota, ele estava em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Olavo de Carvalho foi diagnosticado com Covid-19 oito dias antes.

Nascido em Campinas, no Interior de São Paulo, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho se intitulava professor de filosofia e ficou conhecido por vídeos e livros que apoiam o conservadorismo político e que recusam o discurso politicamente correto.

Considerado um ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho já foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, mas criticado por militares que integram seu governo.

Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Problemas de saúde

Em 8 de julho de 2021, Olavo deu entrada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), em São Paulo, para fazer exames e uma avaliação cardiológica, segundo nota do hospital. Na época, o escritor já residia na cidade de Petersburg, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

No período em que ficou internado, Carvalho teve crise de angina e foi submetido a tratamento para compensação cardíaca. Em 13 de julho, passou por uma cirurgia de emergência para revisão da operação da bexiga realizada em maio do mesmo ano nos Estados Unidos. Ele teve alta após dez dias e passou a fazer um acompanhamento em casa.

Em 9 de agosto, porém, voltou a ser hospitalizado no InCor, com quadro de insuficiência cardíaca e renal aguda e infecção sistêmica.

Ele era portador da Doença de Lyme, uma infecção transmitida por carrapato que causa irritações na pele e sintomas semelhantes ao da gripe. Carvalho também era cardiopata. (Fonte: G1)

Diagnosticado com Covid-19, ex-guru de Bolsonaro morre aos 74 anos

  1. Coco Seco disse:

    Que “ex-guru” o quê!?
    Professor Olavo de Carvalho foi um dos maiores pensadores do Brasil.
    Respeito é bom!

  2. Ex-guru do Pior da Historia disse:

    Descanse em Paz. Infelizmente era um ser humano desprezivel.

  3. Marcos disse:

    Guru de gente desprovida, negacionista, morreu daquilo que pregava ser uma farsa (Covid 19), já vai tarde.

  4. thiaro disse:

    OXI, MORREU DE COVID? ERA SO TRATAR COM CLOROQIUINA.

    PROFESSOR DE QUE MATERIA? QUE DEUS O TENHA.

  5. FIREWALL disse:

    Se quer respeito, aprende a respeitar

  6. FIREWALL disse:

    Não conheço, mas o respeito como ser humano.
    diferente de muitos que tanto pede e esperneia por respeito porém festeja a morte de todos que tiverem contato com o presidente!

  7. Bolsonaro2022 disse:

    Meu querido professor e filósofo, que vá em paz. Deveria ter ido antes, mas o covid te pegou e você foi para a terra do pé junto só agora. Amém.

  8. Edilberto disse:

    Mentira ele não morreu de Covid19, o médico que cuidou dele nos EUA Ahmed Youssif EL Tassa disse que ele morreu de INSUFICIÊNCIA RESPIRATÓRIA AGUDA. Devido o vicio de fumar que ele tinha um enfisema pulmonar. Associado a insuficiência cardíaca congestiva, a pneumonia bacteriana e uma infecção generalizada. Não respeitam mais nem na morte o ser humano, associam a política suja e mentirosa, querendo justificar uma doença que não tem cura Covid19.

  9. Thiaro disse:

    Sim,ele era professor(formado) de que mesmo? O filósofo da virginia!!!!

  10. luiz disse:

    Véio negacionista. Fez e falou muita merd*. Foi tarde.

  11. Mael Campos disse:

    O Brasil perdeu um grande homem, não é uma matéria tendenciosa ou opiniões do nível das ideias de um esquerdista, ou até a distorção da real causa morte que vai mudar isso!!! Descanse em Paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…