Dia Internacional da Mulher é marcado em Petrolina por ações de beleza e conscientização

por Carlos Britto // 09 de março de 2019 às 21:30

Foto: Ascom PMP/divulgação

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado nesta sexta (8) em Petrolina com ações não só de beleza, mas também de conscientização. As escolhidas foram 120 mulheres atendidas pelo Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), as quais ganharam mudança no visual, além de dicas de beleza, saúde, atendimento psicossocial, jurídico e odontológico, além de atrações culturais.

A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).

A Prefeitura de Petrolina tem realizado uma excelente prestação de serviço às mulheres com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, o CEAM, que está aqui prestando assistência jurídica e projetos como o ‘Elas Merecem Respeito’, que vai até as comunidades levando conscientização sobre o que é a violência de gênero e também a doméstica. Hoje (ontem), trouxemos para estas mulheres, que acabam sendo marginalizadas pela sociedade, um pouco de alegria e também informação“, afirma a secretária executiva da Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, considera importante ações como essas. “Para nós que fazemos a gestão do prefeito Miguel Coelho, cada avanço na luta social e, neste caso, na luta em combate à violência doméstica e contra a mulher é um grande passo. Percebemos no reflexo do trabalho da gestão a mudança na vida das petrolinenses. O CEAM, a exemplo é referência no acompanhamento de mulheres que sofreram alguma agressão, seja ela física ou psicológica“, reiterou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *