Dia do Professor: Prefeitura aponta avanços com valorização da categoria em Petrolina

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

No Dia do Professor, comemorado hoje (15), a Prefeitura de Petrolina destacou as ações que vem realizando, desde o início da atual gestão, pra fortalecer a valorização dos profissionais da educação pública, através da promoção de políticas educacionais e de ações continuadas. Para ressaltar a importância da categoria no desenvolvimento do município, a gestão investiu na qualificação dos mais de 2.300 professores que atuam na rede.

Para a prefeitura, é através da dedicação diária dos educadores que o município tem conquistado ótimos resultados de aprendizagem em nível estadual e no cenário nacional, a exemplo das últimas notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017; do resultado do avaliação do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe); e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), pelo qual Petrolina aparece em primeiro lugar entre os maiores municípios do Estado.

De acordo com a assessoria da prefeitura, foi na atual gestão que o maior concurso público para o cargo de professor foi lançado. Em 2019, milhares de educadores participaram do certame para preenchimento de 455 vagas, sendo que os aprovados já foram nomeados. Também foi na atual gestão que foi realizado o primeiro concurso para professor de Libras e Braile realizado no município.

Compromisso

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Margareth Costa, destaca o compromisso da atual gestão com os educadores. “É um grande privilégio trabalhar com todos, e não tenho dúvida de que os resultados que estamos alcançando são, sobretudo, graças ao esforço dos nossos educadores. A Secretaria de Educação, enquanto órgão central, existe para atender as demandas das escolas em tempo hábil. Nós pedimos desculpas por não puder atender a todos ainda, mas estamos caminhando para isso. A orientação do prefeito Miguel Coelho é garantir condições adequadas para o trabalho dos nossos professores, o aprendizado de todos os estudantes e, sobretudo, ambientes educativos adequados. Parabéns para cada profissional. Nós queremos que todos os dias seja o Dia do Professor“, ressalta.

Investimentos

A prefeitura lançou no primeiro semestre a plataforma ‘Petrolina Educa’, que define uma política educacional com ênfase nos professores, nos estudantes e no desenvolvimento do currículo. A gestão também vem cuidando da saúde vocal dos professores com a distribuição de amplificadores vocais para os educadores; climatização de 40 salas de aulas em 9 CMEI’s e 96 salas de aulas em 21 escolas; manutenção de 75% das unidades de ensino; aquisição de mais de 200 mil livros para uso nas bibliotecas escolares e cantinhos da leitura, além de equipamentos e mobiliário. Também foram implantados os programas e projetos (Promap/IQE, ProALFA, ProMei e ‘Juntos no Direito de Aprender’).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome