Dia do Desafio movimenta o Interior do Estado

por Carlos Britto // 23 de maio de 2009 às 15:30

Na próxima quarta-feira(27) Pernambuco concorrerá mais uma vez ao Dia do Desafio – uma competição mundial que tem por objetivo incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar.

Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade. O nosso Estado participa pelo terceiro ano, representado pelas cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Triunfo e Petrolina.

Elas enfrentam, respectivamente, as cidades de Apodaca (México), Comodoro Rivadavia (Argentina), Jiguani (Cuba), Otanche (Colômbia) e Chalco (México). Ganha quem conseguir envolver a maior percentual da população na prática, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva.

Para que seja possível registrar qualquer prática de exercício físico nestas cidades, a pessoa ou o grupo tem que ligar para registrar a sua participação. Uma central telefônica estará funcionando, ininterruptamente, de 0 hora às 21h, através do número 0800 726 4018, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas, escolas. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, vôlei, basquete, handebol.

Durante todo o dia, o Sesc estará com uma programação especial em vários pontos da cidade, incentivando a mobilização da população e contabilizando a participação nas atividades físicas e esportivas.

Em parceria com Socicam, empresa que administra 12 terminais rodoviários do Estado, também serão realizadas ações para prática de exercício terminais rodoviários das cidades de Caruaru, Garanhuns e Petrolina, envolvendo funcionários e passageiros que chegam às cidades. Esta programação oficial pode ser acessada pelo site www.sescpe.com.br ou na unidade do Sesc.

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio foi criado no Canadá, em 1983, e vem sendo difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (Tafisa). Desde 1995, o Sesc São Paulo coordena o evento nas Américas, em parceria com as prefeituras municipais.

Fonte: Clas Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *