Detentas de colônia no Agreste pernambucano vencem concurso de redação promovido pela DPU

0
Foto: divulgação

Três reeducandas da Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste de Pernambuco, venceram o 5º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). Com o tema “Defender Direitos, Evitar Desastres: Como o Acesso à Justiça Contribui para o Desenvolvimento Sustentável”, elas concorreram na categoria de mulheres em privação de liberdade do sistema prisional, nas escolaridades de ensino fundamental e médio.

Na escola Vigário João Inácio, localizada na CPFB, as três vencedoras – C.M (1º lugar), que já está em liberdade; Jacivâna Vera de Oliveira (2º); e Maria Aparecida dos Santos (3º) – realizaram pesquisas em revistas e livros e se prepararam sobre o tema. As professoras envolvidas no projeto foram Vanda Cavalcante e Paula Arcoverde. Como prêmio as vencedoras receberam um rádio portátil.

O policial penal José Leonardo de Oliveira Rodrigues ficou em primeiro lugar no mesmo concurso, porém na categoria que inclui os servidores do sistema penitenciário. Ele está lotado na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, em Petrolina, Sertão do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome