Destaque no Saepe, Petrolina será premiada amanhã pelo Governo do Estado

0

estudantes petrolina2Petrolina será premiada pelo Governo do Estado por ser destaque no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (Saepe) em 2014. A premiação acontecerá amanhã (11), no Palácio Campos das Princesas, no Recife.

O município apresentou a evolução dos números em relação aos anos anteriores, como também a superação da média do Sistema Educacional de Petrolina, em relação aos números gerais no Sertão Médio São Francisco e no estado.

O Saepe identificou em Petrolina uma evolução na qualidade do ensino de Matemática e Português, disciplinas que são avaliadas pelo Sistema. O aumento nos números se deve ao desempenho efetivo e ao acompanhamento das turmas, enfatizando as matrizes de habilidade e a aplicação dos testes simulados nas respectivas turmas avaliadas – ou seja, do 3º, 5º e 9º anos.

Saepe

O Saepe tem por objetivo produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome