Destacando parceria com prefeitura, Paulo Câmara diz que Petrolina será “cidade inspiradora” para saneamento em PE

2

Depois de ter adiado sua vinda a Petrolina para o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, devido às fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul e o Agreste do Estado no início de junho, o governador Paulo Câmara (PSB) cumpriu no final da tarde de hoje (19) mais uma agenda administrativa na cidade. O socialista assinou um convênio na ordem de R$ 5 milhões para ampliar o esgotamento sanitário da bacia central de Petrolina. A obra será feita em parceria com a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf.

O ato aconteceu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Compesa, localizada no Jatobá (Pedra do Bode), e foi prestigiado por diversas lideranças políticas de Petrolina e região. Na ocasião o governador também participou da entrega simbólica de 17 caminhonetes Hilux cabine dupla à Polícia Militar. A iniciativa faz parte do Plano de Reforço à Segurança de Pernambuco, cujos investimentos previstos são de R$ 290 milhões. O pacote inclui também a contração de mais 4,5 mil PMs para todas as regiões do Estado, até dezembro deste ano. Em agosto os primeiros 1,5 mil já serão efetivados após concluírem o curso de formação.

Ressaltando as parcerias que vem fazendo com o governo federal e os 184 municípios pernambucanos, Paulo enalteceu em Petrolina o esforço do prefeito Miguel Coelho em ser um desses parceiros, quando tenta agilizar essas parcerias, e citou o saneamento como exemplo. Ele lembrou ainda que cerca de 30% investido pelo Estado é no setor. Segundo o socialista, investir em saneamento é garantir uma redução sete vezes maior na área de saúde pública.

“Vamos fazer aqui, prefeito Miguel, um grande plano para o futuro, com prazo, meta, dinheiro, para que a gente possa atingir a universalização do saneamento de Petrolina. Essa será a primeira cidade de Pernambuco, mas será inspiradora para que avancemos em todas as outras”, pontou.

Miguel seguiu na mesma linha. Ao lamentar que a moderna estação da Compesa contrastou por muito tempo com a falta de saneamento de comunidades a poucos metros dali, o prefeito assegurou que graças à parceria das três esferas, isso será “marcas do passado”.

Emendas

Paulo aproveitou a solenidade para liberar emendas dos deputados estaduais Lucas Ramos (PSB) e Odacy Amorim (PT), e do então estadual Miguel Coelho (PSB), além do federal Gonzaga Patriota (PSB), para áreas de abastecimento d’água e saúde. Também compareceram ao evento os secretários estaduais Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão), Antonio Figueira (Casa Civil), além do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), do ministro das Minas e Energia Fernando Filho, de vereadores aliados de Miguel e dos prefeitos de Dormentes, Geomarco Coelho, e de Afrânio, Rafael Cavalcanti.

2 COMENTÁRIOS

  1. Qual a contrapartida que a prefeitura vai dar? Vai continuar limpando as caixas de esgoto, serviço esse que nós pagamos para a Compesa fazer? Pois então é melhor parar de pagar a taxa de esgoto para a Compesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome