Desportistas de Petrolina cravam: Faltam investimentos e planejamento ao futebol profissional da cidade

por Carlos Britto // 23 de janeiro de 2015 às 17:00

villas boasO futebol profissional de Petrolina só voltará a brilhar novamente com investimentos e, sobretudo, planejamento. A conclusão, para quem é do ramo, é obvia. Só falta ser colocada em prática. É isso que acredita o radialista e desportista Luiz Villas Boas (foto), que participou de um debate sobre o tema nesta sexta-feira (23), no programa ‘Manhã do Vale’, da Radio Jornal, juntamente com o líder comunitário José Barbosa, o ‘Tourão’.

Villas Boas deu um exemplo bem próximo: A Juazeirense, em Juazeiro (BA), e o Salgueiro, clube do Sertão Central que tem parcerias com Vasco da Gama, Náutico e Santa Cruz com vistas a trabalhar jovens talentos.

No caso de Petrolina, ele acredita apenas numa única saída. “Tem de começar do zero”. A concepção não é muito diferente da de ‘Tourão’, que chegou a ser vice-campeão em 2000 na Copa TV Grande Rio com a equipe do Rio Corrente. Segundo Tourão, a cidade não comporta dois times profissionais. “A ‘briga’ entre o Petrolina e o Primeiro de Maio foi o que acabou com o futebol da nossa cidade”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários