Desgastado pelo tempo, cruzeiro da Praça do Galo precisa urgentemente de restauração

3

cruzeiro praça do galo

Um equipamento histórico no Centro de Petrolina, que antes chamava atenção pela importância que representava, agora é observado pelo péssimo estado de conservação no qual se encontra.

O cruzeiro da Praça Pio XII, mais conhecida por Praça do Galo, vem desgastado pelo tempo e também, provavelmente, por ações de vândalos. Pelo que dá claramente para perceber, o cruzeiro não recebe um trabalho de restauração há tempos. A hora é agora.

3 COMENTÁRIOS

  1. A prefeitura deveria fechar as ruas ao redor da Matriz, e da Praça do Centenário, derrubando também as escolas Estadual e Dom Malan, transformando toda área num grande calçadão com vista para o Rio São Francisco, seria o nosso MARCO ZERO, pois foi lá que Petrolina surgiu. Aproveitava a ocasião para devolver o cruzeiro da Praça do Galo para seu local originário: EM FRENTE DA IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA RAINHA DOS ANJOS. Fica a sugestão a Secretaria de Cultura, ao Prefeito, aos vereadores, ao Instituto do Patrimônio Artístico Histórico Geográfico de Petrolina, na pessoa de Cosme Cavalcante!!!

  2. Não é so o cruzeiro é a praça todo que sé e visto pelo politicos e sociedade quando querem fazer passeata, a praça no coração de cidade é um lixo só assim como a cidade no todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × cinco =