Desfile do aniversário de Petrolina será à noite este ano

2

reunião desfile petrolinaA Secretaria de Educação (Seduc) de Petrolina já definiu todos os detalhes para o desfile de aniversário dos 120 anos do município, no próximo dia 21 de setembro. E haverá uma novidade este ano: pela primeira vez o desfile será realizado à noite.

Os detalhes foram discutidos em uma reunião entre os secretários Heitor Leite (Educação), Jorge Assunção (Desenvolvimento Econômico e Eventos), funcionários da Seduc, representantes da EPTTC e cerimonialistas. A decisão em mudar o horário foi para beneficiar o público e os participantes do desfile, por conta das altas temperaturas de setembro.

Segundo a assessoria de comunicação da Seduc, a mudança foi consenso entre todos os envolvidos no evento – em particular as escolas, após ampla consulta.  Este ano o desfile começa às 18h e segue o mesmo trajeto dos anos anteriores. O tema será ‘Rio São Francisco: Pai e mãe de uma civilização singular, fonte de vida de um povo destemido. Rio das lendas e da identidade de um povo”.

IMG_1635As escolas das redes municipal e estadual, além dos colégios particulares, preparam-se com apresentações, fanfarras, carros alegóricos e bandas marciais homenageando a história da cidade. Como todos os anos, a Philarmonica 21 de setembro fará a alvorada festiva pelas ruas de Petrolina, saudando todos os seus moradores. O hasteamento da Bandeira acontecerá às 8h, em frente à sede da prefeitura municipal de Petrolina.

Concentração

Já a concentração das escolas para o desfile está marcada para as 17h, na Praça Kennedy, (local do Monumento aos Pracinhas). Mais de 50 pelotões desfilarão pela Avenida Guararapes. A partir das 18h horas, começa o grande desfile das escolas, bandas de instituições públicas e privadas e associações. No final, os ônibus escolares da rede municipal também passarão pela avenida conduzindo mais estudantes. (foto: Ascom: Seduc/PMP divulgação)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome