Desespero: Ordem Pública destroi casas no São Joaquim e moradores dizem que não foram avisados

por Carlos Britto // 09 de julho de 2012 às 18:02

A dona de casa Roberta Barbosa de Carvalho (foto) não segurou a emoção ao falar sobre a demolição da sua casa na Avenida 3 do bairro São Joaquim, em Petrolina. Segundo ela, a sua residência, junto com outras quatro, foram derrubadas pela Ordem Pública sem nenhum tipo de aviso prévio.” Há quatro anos venho lutando para construir minha casa, e do dia para noite chega a Ordem Pública e destrói tudo, sem avisar nada e nem a ninguém. É desesperador, me desfiz do pouco que tinha para comprar materiais de construção. Ainda nem paguei os blocos, que já nem existem mais,” desabafou.

Roberta alega que não há justificativa para a derrubada das casas. “Esses terrenos foram comprados.Tenho os recibos e posso provar que comprei e paguei, com muito esforço e muito suor, diga-se de passagem, para agora uma mulher aparecer alegando que a área é dela e a prefeitura inventar de destruir. Esse prefeito só cuida de quem tem dinheiro, dos mais pobres ele não olha, porque isso que estão fazendo com a gente é desumano. Não tenho para onde ir com meus filhos e meu marido doente e desempregado,” reclama.

O Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que se comprometeu em responder sobre o assunto.

Desespero: Ordem Pública destroi casas no São Joaquim e moradores dizem que não foram avisados

  1. Macedo disse:

    Esse “povinho” da ordem pública acham que são o dono do mundo. Não sabem eles que amanhã é um novo dia.

    1. Leandro disse:

      Tem que ver realmente quem são os donos… temos que tomar muito cuidado ao comprar imóveis apenas com recibo de compra e venda…. Acaba que no final das contas, quem sai sempre como vilão é o real proprietário do imóvel, as vezes deixou de colocar seu dinheiro na poupança e investiu em terreno, escriturou tudo certinho, ai deixa lá, ai vem um espertinho vende o terro ( que não é dele) apenas com recibo de compra e venda, e pronto… o real proprietário do imóvel, vira vilão, apenas por exigir o que é seu de volta… eu quero é ver quem tem um lote residencial e ve-lo invadido por alguem que falou que comprou o mesmo, mas esta apenas com recibo de comrpa e venda na mão, e não querer brigar na justiça para “ter sua propriedade” de volta, e muitos compram esse tipo de imóvel com recibo de compra e venda sabendo dos riscos, ai depois vem os políticos e desapropriam o patrimônio de um para dar para vários… é o que aconteceu aqui em petrolina… a briga que vinha a muitos anos com a questão das terras que o atual prefeito conseguiu desapropriar… muito bonito, muito dos moradores tinham mais de uma proprieade, tem alguns que tem até mais de duas, isso tudo com recibo de compra e venda, compra sabendo do risco, ai no final das contas a área é desapropriada…. MUITO JUSTO ISSO, JUSTIÇA PURA, QUERO VER QUEM TEM SUAS TERRAS COMPRADAS COM ESFORÇO E VÊ-LAS INVADIDA, E GOSTAR… AGORA COMO A MÍDIA E O GOVERNO INVERTE OS PAPEIS, E FAZ COM QUE O REAL PROPRIETARIO PAREÇA SER O ” VILÃO” DA HISTÓRIA, AI O RESTANTE DA POPULAÇÂO “CAI MATANDO” ENCIMA DELE.

      1. ana disse:

        Muito cuidado mesmo!!!
        Fui vitima desse tipo de gente e pasmem do cartorio tambem, pois, quando fui ver simplismente o cartorio tinha escriturado o terreno duas vezes, é uma mafia muito grande, a sorte que eu tinha tudo registrado e valeu a escritura mais antiga.

    2. JOANINHA disse:

      Além de garapá os terrenos dos outros, espertinho vcs dois, ainda coloca a venda, com o telefone de vocês, então vcs não precisa de casa pois estavam vendendo, tenham mas cuidado, ao comprar um terreno peça a ESCRITURA

  2. jorgilson cabral disse:

    Processa a Prefeitura.

    1. Sem teto disse:

      A ordem Pública está correta, pois os terrenos tem dono. Vão procurar a pessoa que lhe vendeu e ´pegue seu dinheiro de volta, mande ela lhe mostrar a Escritura, quem registrar é dono, vcs tem Escritura?
      Quem direito anda, direito é.

      1. jorgilson cabral disse:

        Se vc é o dono do terreno é só
        provar na justiça que é seu, agora que Petrolina e cheia de grileiros é mas que fato e comprovado.

    2. JOANINHA disse:

      Joilson, vc gostaria que alguem invadisse um terreno seu? A justiça está correta, e a ordem PÚBLICA TAMBÉM.

  3. Correto disse:

    CUIDADO GENTE AQUI NA TERRA DO SUL TEM UMA MULHER GORDA, MORENA, QUE VIVE ENGANANDO AS PESSOAS .ELA FICA VENDENDO OS TERRENOS ALHEIOS E VOCES COMPRAR SEM ESCRITURA. POR ISSO QUANDO ELA APARECER DENUNCIE.. NAO FIQUE COPRANDO TERRENO A ELA NÃO POIS ELA NÃO TEM UM TERRENO SE QUER. A ORDEM PUBLICA ESTA CORRETA.

  4. Cicinho da cacimba disse:

    Quando se tem um syecretario como marcelo boquinha, esperar obque?

  5. Sem Dono disse:

    Pois é Cicinho, o Marcelo está correto. Não existe vc comprar o que dos outros e depois dá uma de coitado.

  6. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE.
    A QUEM VOCÊS COMPRARAM ESSES TERRENOS?
    QUEM É ESSA PESSOA QUE VENDE TERRENOS SEM ESCRITURA PUBLICA?
    POVO DA MINHA TERRA NÃO COMPREM NADA SEM ESCRITURA,QUEM VENDE SEM ESCRITURA NÃO É DONO,A ESCRITURA PÍBLICA É BEM CLARA,QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO.
    PROCUREM QUEM LHES VENDEU E EXIGA A ESCRITURA PÚBLICA,PELO AMOR DE DEUS EM PLENO SECULO XXl VOCÊS AINDA CAEM NO CONTO DO VIGÁRIO.
    SE INFORMEM ANTES DE ENTRAR NUMA ROUBADA.

  7. fernandes disse:

    o que ordem publica mesmo. ha ordem publica e so para o pequenos mesmo aqui no jose e maria mesmo na minha rua tem uma academia que um bicicletario toma toda a calcada o pedeste e crianças que vao para o colegio tem que iri para meio da rua na praca proximo a minha casa tem bares de segunda a segunda com as cadeira na calcada e la esta criança idoso todos dividindo a rua com o transito E AI ONDE ESTA O ORDEM PUBLICA

  8. Allan disse:

    A Ordem Pública deveria derrubar aqueles barracos próximo ao centro de convenções!!!

  9. Escritura disse:

    Tem um ditado, quem registra é dono. Parabéns a Ordem Pública e a justiça.É como diz desesperado, vai na onda de recibo, não existe, comprou vai no cartório, cuidado na pilantragem.

  10. Esperto disse:

    Quero mandar um recado a todos, que deseja comprar um terreno em qualquer lugar, exija a escritura, tá.

  11. Cicele morris disse:

    Infelizmente estas pessoas vendem um terreno com uma declaracao de compra e venda, vao no cartorio e RECONHECEM A FIRMA DA SUA PRPRIA ASSINATURA. DEPOIS DIZEM : TAH REGISTRADO. registro eh escritura AQUELE PEPELZINHO AMARELO COM TAXAS PAGAS NA PREFEITURA E NO CARTORIO. ninguem pode se fazer de santo e dizer que nao sabe que tinha dono. A PREFEITURA COM CERTEZA AGIU POR ORDEM JUDICIAL, ESTA CORRETA E VAI ACONTECER OUTRAS VEZES, pois como escreveu outro internauta PENSE EM UMA PETROLINA QUE TEM GRILEIRO E INVASOR DE TERRENOS…. PARABENS A JUSTICA.

  12. Moradora disse:

    Moro aqui no Bairro São Joaquim a mais de 10 anos, isso acontece a muito tempo, uma senhora é quem vende, ela só dá recibo,é muito confusão, só isso. A justiça tem que tomar uma providência..

  13. Saltei uma fogueira disse:

    Dona Roberta , você fez o quarto nas terras alheia e ainda escreveu na parede vende-se e colocou o seu telefone e ainda liguei para comprar, como é que você diz que não tem casa, faz casa nas terras dos outros não tem escritura e ainda vai para o Blog do Carlos Britto e com foto sua.

  14. Doméstica disse:

    Seu Carlos Britto, essa senhora Roberta fez o quarto e escreveu na parede vende-se, e colocou o número do seu telefone. Se a justiça e a Ordem Pública derrubou é porque tem dono. Tem que respeitar os donos que fizeram sacríficio para comprar e a justiça tá correta.

  15. jaddy disse:

    meu DEUS do ceu ,ate isso agora destruindoo casa ,ai ainda por cima de pessoas carentes.

  16. O que é certo é certo disse:

    Meu caro Carlos Britto, hoje ouvir a entrevista na Emissora Rural com Marcelo Damasceno, não quero nem acreditar como tem gente de uma esperteza tamanha, sabem que estão errados e tem coragem de dizer que não foram avisados, deveria os meios de comunicação pedir a Escritura desses pessoas, e não dá crédito que país, aí continuam fazendo coisas erradas porque encontram atenção, aí começaa confunsão. Custa pedir os documentos da terra, ( AS ESCRITURAS, ESSE SIM).

    1. O que é certo é certo disse:

      QUE PAÍSE É ESSE.

  17. O que é certo é certo disse:

    PARABÉNS A JUSTIÇA , E ORDEM PÚBLICA, NA PESSOA DE DR MARCELO..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *