3º “Desafios do Sertão” promete movimentar o Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 12 de julho de 2012 às 21:34

Os amantes dos esportes radicais na região vão se voltar em setembro para Juazeiro e Petrolina, onde acontecerá, de 07 a 09, o 3º “Desafio dos Sertões”. O evento terá competições de corrida, canoagem, montanhismo, mountain bike, natação, entre outros.

Os desafios são divididos em três categorias: prova de 5 km (corrida de rua); outra de 45 km para os iniciantes em aventura, trechos de mountain bike, canoagem rio abaixo, rapel e trilhas; e a prova de 140 km, que exige uma equipe com maior habilidade em canoagem, trilha, mountain bike, montanhismo, técnicas verticais, e as tradicionais “zonas de sprint“. Todas as provas serão iniciadas na noite do dia 7 de setembro.

A prova de 5 km permite somente a participação individual. Na de 45 km podem se inscrever duplas e para a prova de 140 km a preferência será dada aos quartetos formados com pelo menos um dos participantes do sexo feminino, em que todos da equipe devem percorrer o trajeto juntos. DJ’s e uma banda vão fazer a festa para intensificar a adrenalina dos atletas, desde os preparativos até a chegada.

A largada será em Juazeiro para os primeiros 5 km. No restante do percurso, os atletas só conhecerão o roteiro momentos antes de começar a corrida. Eles receberão um brifting, um mapa da prova, que deverá ser cumprido com a ajuda de uma bússola. Os primeiros a concluir todos os pontos marcados no mapa, em menor tempo possível, serão os grandes vencedores.

Regulamento

O Desafio dos Sertões faz parte da 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura 2012, além de valer para o ranking brasileiro de Corrida de Aventura. Nos anos anteriores o evento recebeu atletas das cidades de Salvador, Maceió, Recife, Aracaju, Brasília, Belo Horizonte e Feira de Santana.

O regulamento das provas, a ficha de inscrição e outras informações sobre o Desafio dos Sertões estão disponíveis no site www.desafiodossertoes.com.br ou em academias da região.

3º “Desafios do Sertão” promete movimentar o Vale do São Francisco

  1. Walter disse:

    O melhor evento de aventura do nordeste!!! Tá na hora dos São Franciscanos deixar a ociosidade de lado e acelerar o ritmo da aventura!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *