Deputados criticam números da violência em Pernambuco

por Carlos Britto // 12 de fevereiro de 2025 às 08:00

Fotos: Amaro Lima/Alepe

Os registros de violência em Pernambuco foram novamente alvo de pronunciamentos no Plenário da Alepe. Entre outros assuntos destacados nessa terça (11), os parlamentares criticaram a escalada dos números de feminicídios nos últimos dias e o avanço das ocorrências nas prévias carnavalescas e no entorno de eventos esportivos. O desempenho de programas educativos e sociais do governo do Estado também foram tema de discursos.

A deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) voltou a cobrar políticas públicas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. Ela reportou que, somente nas últimas 48 horas, foram registrados quatro casos de feminicídio em Pernambuco. Em janeiro, segundo ela, foram 11 vítimas.

A parlamentar ainda lembrou que há apenas 15 delegacias da mulher em todo o Estado, das quais oito não abrem à noite nem aos finais de semana. “A omissão do Estado com relação à vida das mulheres é gritante. Estamos falando disso há dois anos e não vemos nada ser feito”, externou.

Já as cenas de violência que marcaram o Bloco do Lalau da Mídia e outras prévias carnavalescas, no último fim de semana, no Recife, foram repercutidas pelo deputado Pastor Júnior Tércio (PP). O parlamentar alertou que as ocorrências, bem como a violência em dias de jogos do campeonato pernambucano, indicam riscos à segurança nos grandes eventos. “Já estamos prontos para garantir a segurança dos torcedores, dos trabalhadores?”, questionou Tércio, que ainda elogiou a forma como as autoridades do Estado do Ceará estão enfrentando a violência das torcidas e valorizou o trabalho da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). As informações são da Alepe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários