Deputados aprovam teto para mínimo, mas afrouxam Benefício de Prestação Continuada

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2024 às 08:20

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Por 264 votos a 209, a Câmara dos Deputados aprovou na noite de quinta-feira (19) o terceiro projeto que integra o pacote de corte de gastos do governo. A proposta cria um teto para o crescimento do salário mínimo, obriga a biometria para o recebimento de programas sociais e limita os gastos com o Proagro.

Por ser projeto de lei ordinária, a proposta exigia apenas maioria simples (metade mais um dos deputados presentes). A aprovação da última proposta do pacote, que muda a previdência dos militares, ficou para o próximo ano, porque o projeto só foi enviado na terça-feira (17) ao Congresso.

O PSOL, que era contra o projeto, tentou derrubar parte do texto aprovado, mas foi derrotado. O texto segue para o Senado, onde deverá ser votado nesta sexta-feira (20).

O governo depende da aprovação desse projeto nas duas Casas para votar o projeto de lei do Orçamento de 2025. Isso porque o texto aprovado limita o crescimento do salário mínimo a 2,5% acima da inflação do ano anterior, com valorização mínima de 0,6% acima da inflação em caso de recessão econômica. A medida, segundo o Ministério da Fazenda, deverá gerar economia de R$ 109,8 bilhões de 2025 a 2030. (Fonte: Agência Brasil)

Deputados aprovam teto para mínimo, mas afrouxam Benefício de Prestação Continuada

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Tem de haver é uma NOVA CONSTITUINTE, como podemos ver esses Deputados que aí estão, só votam e deliberam corte de gastos do povo, da previdência, da saúde. Economia seria cortar os gastos da Câmara e Senado como AUXILIO PALETÓ, AUXILIO MORADIA, AUXILIO VIAGENS, FUNDO ELEITORAL, EMENDAS IMPOSITIVAS E DO RELATOR que são corrupção pura, tudo isso sufoca o povo, sufoca os Empresários que querem investir mas tem que se sujeitar a todo de negociatas. O POVO TEM APRENDER A VOTAR, não votar em nenhum político de CENTRO, não votar em nenhum político do CENTRÃO.

  2. Antonio disse:

    Mandou bem!!!

  3. Sempre Atento disse:

    De uma coisa eu sei , cada dia que passa a nação tá lascado e fu..d..i..dos com estes políticos, o certo é não votar mas nesses trastes,.

  4. Pulo disse:

    Tudo isso quem está afrente é luladrao e o maldade ministro da economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários