Deputado Gonzaga Patriota considera acertada demissão de Nelson Jobim da pasta de Defesa

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2011 às 21:37

O deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB) enviou um artigo sobre a saída de Nelson Jobim do Ministério da Defesa durante esta semana. Nele, o líder da bancada nordestina na Câmara considera acertada a decisão da presidente Dilma Rousseff de demiti-lo do cargo. Veja o artigo:

Nelson Jobim como Ministro da Defesa, deveria defender a paz, mas distribuiu foi tiros contra o Palácio do Planalto, atingindo diretamente a Presidente Dilma Rousseff.

Desistiu da defesa e partiu para a guerra, quando declarou ter votado em José Serra, para Presidente da República, em 2010 e, que a Ministra Ideli Salvatti era fraquinha e Gleisi Hoffmann não conhecia Brasília.

Essas infelizes declarações fizeram com que a Presidente da República o demitisse sumariamente, inclusive com o irrestrito apoio dos militares, que ficaram estarrecidos com essas brutais afirmações, consideradas como insubordinações, algo que generais, almirantes e brigadeiros não suportam.

A demissão de Jobim faz com que a Presidente Dilma Rousseff, pouco a pouco, vá se livrando dos ministros que vieram do governo Lula, na Presidência da República.

O primeiro foi Palocci, escorraçado da Casa Civil. Depois, Alfredo Nascimento, afastado pelos escândalos do DNIT. Agora Nelson Jobim, que foi Ministro do Supremo Tribunal Federal, de Fernando Henrique Cardoso, de Lula e de Dilma, alvejado pela Presidente, em pleno ar, retornando de Tabatinga, na Amazônia.

O substituto de Jobim, Celso Amorim, terá que conquistar os militares e levar adiante o programa de reaparelhamento da força, para isso terá que reduzir o seu viés ideológico que caracterizou sua gestão na pasta das relações internacionais, durante os oito anos do governo do Presidente Lula da Silva.

Celso Amorim tem a seu favor o fato de comungar da mesma noção de soberania nacional tão cara às Forças Armadas”.

Gonzaga Patriota/Deputado Federal e Líder da Bancada Nordestina

Deputado Gonzaga Patriota considera acertada demissão de Nelson Jobim da pasta de Defesa

  1. Manjando disse:

    Realmente tem gente que vem levando vantagem usando o gogo. O impressionismo ainda funciona eleitoralmente. Antes neguinho não se atrevia dizer nada contra o Jobim. Agora todo mundo emite opinião contra ele. A presidenta tem discernimento e coragem para levar este País a diante, priorizando acima de tudo a moralidade. Não se trata, deputado, de se livrar dos ministros de Lula, como se o mal fosse Lula. Celso Amorim era ministro de Lula, a questão é outra. Vamos aplaudir a atitude da presidenta sem jogar terra no Lula a quem tanto o sr. aplaudiu quando ainda ele era presidente.

  2. Ageu Dourado disse:

    Acho que é Nelson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários