Deputado estadual Zó é diplomado e vai para o terceiro mandato na Alba

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2022 às 16:15

Foto: Reprodução

Quem também foi diplomado na tarde dessa sexta-feira, 16, no auditório principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, foi o deputado estadual Zó, reeleito nas eleições em 2022, foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia(TRE-BA) e, assim, cumpre a última etapa para estar apto a exercer o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA). O parlamentar obteve 50893 votos no geral, sendo 13980 em Juazeiro, principal base e o primeiro mais bem votado da base do Governador Rui Costa.

Além de Zó, outro juazeirense também foi diplomado ontem. O estudante de medicina Jordávio Ramos obteve 64.569 em toda a Bahia e 37.860 somente em Juazeiro. Com o diploma em mãos, o filho da prefeita de Juazeiro Suzana Ramos (PSDB), está apto a exercer o seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia.

A sessão de Diplomação, presidida pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do TRE-BA, também tornou apto os candidatos e suplentes eleitos em 2022, entre eles o senador Otto Alencar e o governador e vice-governador eleitos, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior, respectivamente. Zó, junto com a bancada do Partido Comunista do Brasil, formada por Bobô, Olivia Santana e Fabrício Falcão, darão sustentação ao novo governo, além do apoio dos deputados federais reeleitos do PCdoB, Alice Portugal e Daniel Almeida,  mantendo o ritmo de desenvolvimento que a Bahia tem atingido nos últimos anos, e agora contando com a parceria do presidente Lula.

Para o deputado, este momento é especial, pois o novo mandato está mais próximo, onde serão feitas avaliações para o novo ciclo de atuação na ALBA. “Creio que fizemos um bom mandato. Conseguimos manter o diálogos com as nossas bases e ampliar as ações. Enfrentamos muita dificuldade na campanha, como ataques, fake news, mas fizemos um pleito decente, respeitoso, mas firme, mostrando o nosso trabalho. Cumprimos todas as etapas e agora é preparar para um novo processo, e aguardar a posse em fevereiro”, declarou Zó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.