Presidente da Facape participa com Lucas Ramos de reunião no Recife sobre recursos do Proupe a autarquias

0

lucas ramos e remígio proupe

O Programa Universidade para Todos de Pernambuco (Proupe), que oferece bolsas de estudo parciais e integrais a estudantes de 13 autarquias municipais de ensino superior, foi tema de uma reunião na manhã de ontem (19) no Recife, que contou com a presença de representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado, de autarquias, de representantes da classe estudantil e do vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Ramos (PSB). Entre os convidados estava o presidente da Facape, Professor Rinaldo Remígio.

Em pauta, os ajustes necessários para a manutenção da qualidade e eficiência do programa que hoje beneficia 10,8 mil alunos em todo o Estado.

“Temos uma preocupação fundamental com a interiorização do ensino superior e a universalização do acesso à graduação em Pernambuco e não podemos deixar de contar com as autarquias”, destacou o parlamentar. Por mês, são repassados quase R$ 1,8 milhão para as instituições de ensino, verba que garante o custeio de bolsas de até 100% da mensalidade. “O Proupe deixou de ser um programa de governo e se tornou uma política pública, prevista em lei. Cabe a nós sensibilizarmos o poder executivo e garantir os recursos necessários para a manutenção do programa”, defendeu Lucas Ramos. (foto: Assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome