Deputado baiano pressiona Rui Costa a buscar medidas para reverter cenário do Rio São Francisco

0

fábio soutoO cenário preocupante pelo qual passa atualmente o Rio São Francisco levou o deputado estadual baiano Fábio Souto (DEM) a abordar o assunto. Em discurso na tarde desta segunda-feira (28), na tribuna da Assembleia Legislativa (AL-BA), o democrata chamou a atenção do governador Rui Costa (PT) para buscar, junto ao governo federal, ações imediatas para a situação, evitando que o quadro piore ainda mais.

“Ao visitar cidades do interior, observo o aumento da degradação deste rio tão importante para nosso estado e para o Brasil. Precisamos cobrar do governador soluções para a transposição do Rio São Francisco ou saber se haverá uma grande revitalização que recupere, de fato, este importante afluxo”, destacou.

Souto ressaltou, ainda, o cenário do Lago de Sobradinho. De acordo com o parlamentar, o sofrimento da população que vive no entorno da região só aumenta. “Os agricultores não têm mais condições de irrigar suas plantações, eles não produzem mais riquezas para aquela região. O Lago de Sobradinho possui hoje 9% de sua capacidade e, se continuar como está, entrará no volume morto até o final do ano. Conclamo ao governador e ao secretário de Meio Ambiente, atitudes drásticas para revertemos esta situação”, concluiu. (fonte: Agência Web/foto: assessoria/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome