Deputado Antonio Coelho quer tornar Catedral de Petrolina Patrimônio Cultural Imaterial

5
Foto: divulgação

Construída pelo bispo Dom Antônio Maria Malan há 90 anos, a Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Petrolina poderá se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. Essa é a proposta do Deputado Estadual Antonio Coelho (DEM), apresentada na Assembleia Legislativa (Alepe) através do Projeto de Resolução nº 1226/2020. 

O parlamentar destacou a importância histórica da igreja para a cidade como símbolo religioso e cultural. “Pela singularidade e excelência do seu conjunto arquitetônico, aliada a sua importância histórica, é que indicamos a Catedral do Sagrado Coração de Jesus Rei para a obtenção da concessão do registro de Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco”, ressaltou o deputado, que é filho da terra.

5 COMENTÁRIOS

  1. É um Projeto muito bonito, só pergunto uma coisa, o que traz de benefício para a população? Ontem, foi votado no Senado, um projeto de Suspensão por 4(quatro) meses, dos pagamentos dos projetos de Empréstimos Consignados, isso sim, beneficia os Aposentados e o Comércio de uma maneira geral, isso sim, é bom para o povo, mas o seu Pai, FBC votou contra a suspensão temporária desses empréstimo, argumentando que era calote. Calote é tomar dinheiro nos bancos oficiais para implantação de indústrias e não pagar, quebrar a tal indústria e ficar por isso mesmo. Quem quiser saber quem votou contra o Projeto é só entrar no Portal do Senado, é bom saber quem vota contra o povo.

  2. Corrigindo meu comentário anterior. FBC votou a favor da suspensão dos pagamentos dos consignados, portanto, nossas desculpas e parabens pelo voto a favor da suspensão.

  3. A História de Petrolina é dividida antes e depois da construção da Catedral do Sagrado Coração de Jesus Cristo Rei do Universo! Maior Patrimônio arquitetônico e cultural do Vale Sanfranciscano! Perfeição Divina!
    Muito importante para a evangelização e crescimento da nossa Região.

  4. Parabens Amtonio de continuidafe a 4ssa grande obra de patrimônio imaterial…e uma maravilha pra nossa cidade e Pernambuco… temos a amais bela catedral do q muitas capitais pois ela e toda de pedra em estilo gótico…a hitoria é linda e rica pois nossos vitrais vieram todos da França nos idos de 1924…uma relíquia para uma passagem de Juazeiro…conte com.o.peyrinense de raiz…Não de ouvidos aos q aqui Vieram só ganhar dinheiro…Avante

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome