Deputado acusa Paulo Bomfim de tentar “pongar” na retomada das obras da BR-235; prefeito rebate e o chama de “golpista e mentiroso das mãos sujas”

3
José Carlos Aleluia e Paulo Bomfim. (Foto 1: Divulgação - Foto 2: Blog do Carlos Britto)

Através de sua assessoria, o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) acusou o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bonfim, de tentar “pongar” na retomada das obras da BR-235, no trecho que liga a sede do município ao distrito de Pinhões, na zona rural da cidade. A obra, que esteve suspensa devido a um parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), foi reiniciada na segunda-feira (11), conforme este Blog mostrou.

De acordo com Aleluia, ele foi o responsável por mediar o acordo entre o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Comissão do Orçamento do Congresso em 2017. O entendimento, segundo ele, possibilitou a conclusão do Lote 5 (Pinhões a Juazeiro). Aleluia chamou Bomfim de “mentiroso e oportunista”.

Acho curioso que, enquanto outros trabalhavam para ajudar a cidade, o prefeito de Juazeiro, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), se limitava a ficar postando ‘Fora, Temer’ nas redes sociais. Agora, finge que cumpriu seu papel de gestor e ponga em uma obra federal. Mentiroso e oportunista“, criticou o parlamentar.

O deputado ressaltou que os entraves que existiam entre os órgãos federais eram por conta de problemas no projeto original da rodovia. Ele afirmou que foi preciso levar o tema para uma audiência no Congresso, sob a presidência de Aleluia, no dia 11 de dezembro de 2017, quando os representantes Vladimir Assis (TCU) e Luiz Antonio Ehret Garcia (DNIT) chegaram a um acordo.

A retomada das obras nesta semana faz parte de um longo trabalho de mediação entre as instâncias fiscalizadora e executora do Poder Público. A população de Juazeiro, Curaçá, Jeremoabo, Paulo Afonso, Uauá e região precisam saber quem trabalhou, e quem só fez sair na foto na imprensa“, cutucou o democrata.

José Carlos Aleluia ainda disse que as obras do trecho entre o distrito de Pinhões e Juazeiro (Lote 5) devem ser concluídas até o final de julho. Outro trecho que já há a previsão de retomada é referente ao Lote 1, que liga a divisa de Sergipe até Jeremoabo.

Outro lado

O Blog procurou a assessoria do prefeito, que respondeu às declarações de Aleluia. Em nota, o gestor devolveu as acusações e afirmou que o deputado é “golpista”, metido a “espertalhão” e que só “aparece em Juazeiro na época de eleições”.

José Carlos Aleluia é mais um desses espertalhões que aparecem em nossa cidade na época de eleições. Mentiroso e oportunista é ele. Acrescento mais: ele e Temer são golpistas que usurparam o poder de uma presidente legitimamente eleita, a quem verdadeiramente devemos gratidão por esta obra”, disparou o chefe do Executivo Municipal.

Segundo Bomfim, a BR-235, batizada de “Rodovia do Vaqueiro”, se concretizou a partir da luta e empenho do ex-prefeito Isaac Carvalho e contou com o apoio decisivo do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) e do governador Rui Costa (PT). “A obra foi iniciada por Dilma e, ainda durante o seu governo, teve a sua maior parte executada. Mas usurparam seu mandato num golpe que enoja a todos nós, e as mãos do deputado Aleluia estão sujas pela lama fétida que é o Governo Temer”, disparou.

O prefeito alega que a conclusão do trecho restante de 4 km foi autorizada após audiência pública realizada no Congresso, e que contou com a sua participação. “Aquela reunião foi presidida pelo senador do Distrito Federal, Hélio José. A participação de Aleluia se resumiu a meros dois minutos, quando o senador precisou se retirar para atender a uma ligação. Observem quem, de fato, age de forma oportunista e desleal. Mas uma coisa é certa: ao povo de Juazeiro ele não engana”, afirmou Paulo Bomfim.

De Aleluia, a única lembrança que temos é a de ter ajudado a manter a obra de duplicação da Ponte [Presidente Dutra] parada, estar integrando um governo que diminuiu os repasses para os municípios e interrompeu a obra da Travessia Urbana. No entanto, esses dias estão contados e nosso povo vai dar a resposta a essa gente no momento certo”, finalizou Bomfim.

3 COMENTÁRIOS

  1. fica chamando o governo do VICE DA DILMA de lama, aí é que Juazeiro não vai ganhar nada até o fim do mandato do vampirão…deveria era ficar calado e admitir que as poucas coisas que acontecem na cidade são mesmo resultado de recursos federais

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome