Deputada pernambucana deve ser um dos alvos do STF por incitar vandalismo em Brasília

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2023 às 07:00

Foto: reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) abertura de inquérito para apurar a atuação de três deputados federais na incitação aos atos de vandalismo contra os Três Poderes, praticados no último domingo (8). O pedido de investigação busca apurar a responsabilidade dos deputados federais diplomados Clarissa Tércio (PP-PE), André Fernandes (PL-CE) e Silvia Waiãpi (PL-AP).

Postagens feitas por eles em redes sociais antes e durante as invasões podem configurar incitação pública à prática de crime (conduta prevista no art. 286 do Código Penal) e tentativa de abolir, mediante violência ou grave ameaça, o estado democrático de direito”, afirmou a PGR em comunicado. (fonte: Podcast Ivan Maurício)

Deputada pernambucana deve ser um dos alvos do STF por incitar vandalismo em Brasília

  1. Petrus disse:

    É do time daqueles políticos que são eleitos com votos de igrejas evangélicas reféns desse tipo de gente, donos ou filhos de donos de igrejas que as utilizam para alcançarem poderes do mundo, pois os do céu passam longe. Depois são eleitos ano após anos com o mesmo discurso: apontar o dedo para os outros e se autoglorificarem para continuarem a levar o boto de otários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.